header top bar

section content

VÍDEO: Projeto Cidade Educadora, em Monte Horebe, impulsiona sonhos dos alunos: “Quero ser veterinário”

Às vésperas do início do ano letivo, coordenadora de Educação destacou a realização da jornada pedagógica que empoderou e preparou professores com oficinas práticas

Por Fernando Alencar

07/02/2025 às 18h57 • atualizado em 07/02/2025 às 19h30

Em entrevista ao programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, nessa sexta-feira (7), que foi gerado da cidade de Monte Horebe, no Sertão paraibano, a coordenadora de Educação Márcia Nogueira destacou que o município recebeu recentemente a visita da equipe do Instituto Brasil Solidário (IBS), tratando-se de um feito histórico para Monte Horebe.

Márcia citou que em meio a tantas cidades brasileiras, Horebe foi escolhida para estar recebendo toda a equipe do IBS de forma presencial e, inclusive, realizando a semana pedagógica, que ocorreu entre os dias 4 a 6 de fevereiro, fazendo parte do Plano Bienal Brasil Solidário, dando continuidade à jornada pedagógica com um Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) exclusivo para empoderar professores com as oficinas práticas.

“Isso trouxe um impacto, que é de uma relevância e de uma importância muito grande. O Instituto Brasil Solidário é uma organização social sem fins lucrativos. Eles estão há 25 anos atuando não só no Brasil, como também na América Latina, e Monte Horebe fez parceria com o IBS desde o ano de 2021, e de lá para cá, o instituto tem trazido uma transformação muito grande”, disse Márcia.

Petson Santos e os estudantes Paulo Arthur e Luiz Henrique, em Monte Horebe. Foto: Diário do Sertão

As aulas da rede municipal de ensino em Monte Horebe se iniciam na próxima segunda-feira (10), com acolhimento das famílias.

O aluno Luiz Henrique, de 12 anos, que em 2025 vai cursar o sétimo ano, falou sobre a sua expectativa para a volta às aulas e disse o que pretende ser quando crescer. “Se esforçar muito e passar de ano. Meu sonho é ser professor de informática”.

Já Paulo Arthur, de 10 anos, que em 2025 vai cursar o quinto ano, também falou o seu objetivo quanto concluir os estudos. “Meu sonho é ser veterinário”. Ambos são alunos da Escola José Dias Guarita.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: