header top bar

section content

Aulão inaugural marca nova temporada do Cursinho Gratuito para o Enem em São José de Piranhas

Os alunos foram recepcionados com um reforçado café da manhã e participaram de um aulão de revisão, ministrado por uma equipe renomada de professores

Por José Dias Neto

09/06/2025 às 13h31

Aulão inaugural marca nova temporada do Cursinho Gratuito para o Enem em São José de Piranhas. Foto: Divulgação

Foi realizado na manhã deste sábado (7),  no Centro Administrativo Municipal, o Aulão Inaugural do Cursinho Preparatório Gratuito para o Enem, promovido pela Prefeitura de São José de Piranhas. O evento marcou o início de mais uma temporada do projeto educacional que já ajudou a transformar a vida de centenas de jovens piranhenes. Os alunos foram recepcionados com um reforçado café da manhã e participaram de um aulão de revisão, ministrado por uma equipe renomada de professores.

O ato contou com a presença do prefeito Bal Lins, do vice-prefeito Ramon Brasil e do idealizador do cursinho, o professor e ex-vereador Celso Gonçalves, que destacou a importância da iniciativa, lembrando que o projeto é o segundo cursinho gratuito municipal do Brasil. Em 13 anos de existência, o cursinho já contribuiu para a aprovação de quase 300 estudantes em universidades públicas do Brasil, incluindo cinco alunos que ingressaram no concorrido curso de Medicina.

Durante a solenidade, foram realizados sorteios de brindes entre os participantes. O professor Celso distribuiu vouchers de R$ 50 e o prefeito Bal Lins sorteou um tablet, como forma de incentivar os alunos a se dedicarem aos estudos e aproveitarem ao máximo a oportunidade. Em sua fala, o prefeito ressaltou o compromisso da gestão com a educação de qualidade e com o futuro da juventude piranhense.

As aulas do cursinho terão início nesta segunda-feira, 9 de junho, na Escola Estadual Joaquim Lacerda Leite, das 7h às 22h. O funcionamento no local é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado. A nova temporada reafirma o compromisso da administração municipal com o acesso ao ensino superior e a redução das desigualdades educacionais.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: