header top bar

section content

VÍDEO: Advogado afirma que Adriano da Vila Nova está sendo vítima de ação orquestrada por partido

Adriano teve sua candidatura a vereador pelo PP indeferida porque a Justiça Eleitoral identificou que ele está filiado ao PTB desde 2016, quando concorreu à Câmara

Por Jocivan Pinheiro

21/10/2020 às 14h17 • atualizado em 21/10/2020 às 14h35

O advogado Rogério Silva acredita que o líder comunitário Adriano da Vila Nova, que teve o pedido de registro de candidatura a vereador indeferido pela Justiça Eleitoral, foi vítima de uma ação orquestrada para tirá-lo da disputa.

Adriano da Vila Nova pretendia ser candidato a vereador de Cajazeiras pelo partido Progressistas (PP), mas a Justiça Eleitoral identificou que ele ainda está filiado ao PTB, partido pelo qual ele concorreu a vereador em 2016 e ficou na suplência.

VEJA TAMBÉM: Justiça Eleitoral indefere candidaturas dos dois candidatos a prefeito de Cachoeira dos Índios

Para o advogado Rogério Silva, o caso de Adriano da Vila Nova não se trata de descuido do candidato, mas sim de uma falha proposital do partido para que ele não se candidatasse. O advogado não cita qual partido.

“Eu não vou dizer que isso é culpa do pessoal do jurídico. As cabeças do partido sabiam o que estavam fazendo. Adriano está sendo vítima das cabeças do partido. Não tenho a menor dúvida que isso é um jogo de cartas marcadas”, declarou o advogado no programa Passando a Limpo, da TV Diário do Sertão.

Rogério acha muito difícil que Adriano da Vila Nova reverta a situação, a não ser que ele prove que se desfiliou do PTB dentro do prazo: “É uma situação complicada, uma situação em que ele está nas cordas, como se diz no vocabulário do boxe”.

Outro lado

Em contato com a TV Diário do Sertão, o advogado Jone Pereira, que faz parte da assessoria jurídica da coligação do PP em Cajazeiras, disse que vai recorrer da decisão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e provar que Adriano e outros candidatos se filiaram ao partido dentro no prazo.

Assista ao programa ‘Passando a Limpo’ completo

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: