header top bar

section content

VÍDEO: Allan acusa Têta de falsificar documentos, e Quinha Moura diz que prefeito desviou verba pública

A ação que gerou o indeferimento da candidatura de Têta Francisco foi motivo de troca de acusações entre candidatos a prefeito de Cachoeira dos Índios no debate

Por Jocivan Pinheiro

09/11/2020 às 16h50 • atualizado em 09/11/2020 às 17h20

A ação impetrada na Justiça Eleitoral que resultou no indeferimento da candidatura de Têta Francisco foi motivo de troca de acusações entre os candidatos a prefeito de Cachoeira dos Índios no debate da TV Diário do Sertão.

Ao ser indagada pelo prefeito Allan Seixas (PSB) sobre a ação, a candidata Quinha Moura (PP), que é esposa de Têta, disse que não se trata de crime de falsificação de documentos, mas sim um erro de contabilidade. Ela afirma que o mesmo erro também é cometido no atual governo municipal.

Ainda na sua resposta, Quinha diz que Allan Seixas teve contas de 2018 reprovadas, apelou da decisão, mas que dificilmente conseguirá reverter. Ela fala ainda que Allan foi condenado a devolver R$ 568 mil aos cofres públicos.

“Você conhece Têta, você sabe que todas as contas dele foram aprovadas. Ele é um homem íntegro, honesto e sempre cumpriu com suas obrigações. Mas você está para devolver 568 mil por desvio de recurso público. Então, eu acho que aqui não cabe a sua pergunta”.

VEJA TAMBÉM

Quinha diz que garis estão passando fome, e Allan Seixas fala que pagará comissionados dia 10

Na réplica, Allan Seixas nega que tenha contas de 2018 reprovadas, que tenha dinheiro público para devolver, diz que a ação contra ele é uma denúncia malfeita e sua inocência será provada.

“Eu não tenho nada a devolver, não tenho nenhuma condenação, o que tem lá é uma denúncia malfeita feita por Wanderley Lins, que ele diz que não foi ele, que pegaram os documentos dele e fizeram essa denúncia, coisa que nós já estamos provando que é mentira. Inclusive, na minha defesa tem assinaturas de seis vereadores como os serviços eram executados pela empresa, e desses vereadores, três estão no partido de vocês. Então, se for assim, eles estão mentindo”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: