header top bar

section content

VÍDEO: Van do Viana e Ceninha trocam acusações sobre recebimento de auxílio emergencial por parentes

O candidato Ceninha ainda fez outra acusação. Segundo ele, um cunhado de Van do Viana presta serviços à prefeitura de Bonito de Santa Fé e recebe valores excedentes

Por Luiz Adriano

10/11/2020 às 22h36 • atualizado em 10/11/2020 às 22h37

O candidato a prefeito de Bonito de Santa Fé, Van do Viana (Cidadania), disse em debate na TV Diário do Sertão que familiares de seu adversário Ceninha Lucena (Podemos) receberam o auxílio emergencial do Governo Federal. Segundo ele, a família do candidato opositor tem boas condições financeiras e a cidade é conhecedora disso.

Ceninha Lucena argumentou que, quanto ao recebimento do benefício, não cabe a ele julgar tal procedimento, visto que é de responsabilidade do Governo Federal fazer a classificação dos cadastros realizados.

“A questão dos requisitos, como foi bem dito, existe todo um processo do Governo Federal que aprecia e julga os direitos”, disse Ceninha. Ele ainda acrescentou que se alguém recebeu foi por que o “sistema deu direito”.

VEJA TAMBÉM

Van do Viana diz que Ceninha Lucena não levou ao debate propostas para Bonito de Santa Fé

Ainda sobre o auxílio emergencial, Ceninha revidou a acusação e afirmou que o filho de seu adversário também teria recebido o benefício, assim como a esposa do vice-prefeito na chapa de Van do Viana e também o sobrinho do atual prefeito.

Ceninha ainda acusou um cunhado do candidato da situação de usufruir de maneira excedente dos recursos da prefeitura. Segundo ele, se trata de uma empresa no distrito de Viana com vários contratos com a prefeitura, que vão de pavimentação a material de construção e alimentação para o gabinete do prefeito. Ceninha afirmou que o faturamento da empresa chega a mais de 700 mil reais.

Van do Viana confirmou que seu cunhado, de fato, presta serviços para a prefeitura, no entanto desconhece as afirmações feitas pelo seu opositor: “É um homem de bem, é um homem trabalhador, evangélico, que presta serviço vendendo à prefeitura e eu não tenho conhecimento do que o senhor aqui citou”, concluiu.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: