header top bar

section content

VÍDEO: Atos políticos favorecem disseminação do coronavírus, aponta estudo da UFPB

Cássio Besarria foi entrevistado no Programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão e falou sobre os dados do estudo

Por Luiz Adriano

13/11/2020 às 18h40 • atualizado em 13/11/2020 às 18h43

Um estudo feito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) aponta que os atos políticos registrados no período eleitoral, têm favorecido para a evolução do Novo Coronavírus no estado da Paraíba.

Segundo o coordenador do Laboratório Abmec e professor do Departamento de Economia da UFPB, professor Cássio Besarria, o estudo foi feito levando em consideração, às informações de acompanhamento de dados do isolamento social que é feito desde março, até e o momento atual. Cássio ressaltou que o avanço do vírus, está relacionado à reversão de níveis de isolamento social, e disse que uma junção de fatores colaborou para isso.

VEJA TAMBÉM

Projeto da UFPB mostra como preparar ração artesanal para criação de peixes

O professor da UFPB, ressaltou que a flexibilização do Governo do Estado associada ao período eleitoral, tem sido fatores cruciais para a disseminação do Covid-19. Segundo ele, há um maior nível de mobilidade comparado a meses anteriores: ”Há um crescimento alto no nível de mobilidade em parques, em vias públicas… é inegável que o período eleitoral teve uma forte influência nesse fator” disse o docente.

Quanto às recomendações a respeito dos cuidados no dia da eleição, Cássio Besarria lembrou que as pessoas devem entender que a pandemia ainda não acabou no estado da Paraíba: “O uso da máscara, o distanciamento social e a higienização de mãos, devem ser mantidas para que não haja uma piora aqui no estado”, ressaltou. Ele disse também que as pessoas devem ter esse cuidado para que não haja uma nova onda da doença.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: