header top bar

section content

VÍDEO: Pré-candidato a federal, Heron Cid exalta sua terra e prega união dos políticos de Marizópolis

O político ressalta a importância de um filho de Marizópolis representar a Paraíba no Congresso Nacional

Por Diário

07/07/2022 às 22h53 • atualizado em 08/07/2022 às 11h46

O pré-candidato a deputado federal pelo PSB da Paraíba, o jornalista Heron Cid defendeu a união das forças políticas de sua cidade natal, Marizópolis, em torno de seu nome na campanha eleitoral de 2022. Em entrevista ao programa Olho Vivo da TV e Rede Diário do Sertão nesta quinta-feira (07), Heron ressaltou que que sempre participou das lutas da cidade e relembrou que em 2020, apoiou a candidatura de Jeferson Vieira, filho o ex-prefeito da cidade José Vieira, que foi candidato a prefeito pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), seguindo o critério de votar em um nome que tivesse laços com a cidade.

“Dois deles foram o vínculo com a cidade de Marizópolis, a vinculação com a cidade, projetos e ideias. Eu entendi naquele momento que Jeferson tinha um vínculo. Como também aceitou, inclusive, sugestões nossas de projetos e de ideias. Então naturalmente a gente tem uma expectativa, natural, política de que possamos mais uma vez estar juntos, agora, num momento atípico na história de Marizópolis que tem agora um pré-candidato a deputado federal”, disse.

Pela primeira vez na história um marizopolense disputa uma vaga na Câmara Federal. Heron disse que embora não tenha votado no prefeito Luquinha do Brasil, vencedor do pleito de 2020, espera que ele possa analisar a importância de um filho de Marizópolis representar a Paraíba no Congresso Nacional e pregou união da cidade em torno de seu nome.

“Eu quero apoio de José Vieira, eu quero apoio de Jeferson, se necessário eu quero apoio dos aliados, do prefeito de Marizópolis, Lucas Braga (PSDB), que eu não votei com ele. Eu quero apoio do ex-prefeito Zé Pedrinho. Quero apoio de Alexiana Braga, ex-prefeita. Dos vereadores de Marizópolis, mas quero essencialmente o apoio de Marizópolis. Não é Heron Cid, é Marizópolis que poderá estar na urna, é uma cidade pequena, no interior da Paraíba que pode dar uma resposta grande ao estado”.

Heron Cid lança pré-candidatura. Foto: Divulgação

“Eu tenho muita confiança de que esse sentimento será maior do que as disputas partidárias. Eu tenho muita esperança que esse sentimento será maior do que essa disputa de A e B, não. Tem disputa de deputado estadual entre A e B e c, tem disputa para governador, para senador, mas no voto de deputado federal não pode ter disputa em Marizópolis”, reforçou.

QUEM É HERON CID?

Heron Cid César Soares Madrid é natural de Sousa, no Sertão da Paraíba, mas viveu toda sua infância e adolescência em Marizópolis, que era distrito daquele município. A entrega do título coincide com os 20 anos da chegada do jornalista à capital paraibana. Em junho de 2002, o jornalista chegou à Capital paraibana para cursar Jornalismo na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Aos 13 anos, inspirado pelo vínculo do pai com a profissão, iniciou no serviço de som da cidade de Marizópolis. Heron Cid também é empresário e fundador do Portal MaisPB. Atualmente, gere o Blog Heron Cid, de análises e bastidores políticos, e também criou e apresenta o programa Hora H, na Rede Mais Rádio, uma cadeia autônoma formada por 25 emissoras de toda Paraíba, de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h.

ENTREVISTA COMPLETA

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: