header top bar

section content

VÍDEO: ‘Quiz Eleitoral’ testa conhecimentos e tira dúvidas dos eleitores do Sertão para as eleições 2022

A reportagem da TV Diário do Sertão foi às ruas de Sousa, para promover um ‘Quiz Eleitoral’ com perguntas frequentes sobre o comportamento do eleitor no dia 2 de outubro

Por José Dias Neto

25/09/2022 às 10h48 • atualizado em 28/09/2022 às 16h32

Faltando 7 dias para o primeiro turno das eleições 2022, a reportagem da TV Diário do Sertão foi às ruas de Sousa, para promover um ‘Quiz Eleitoral’ com perguntas frequentes sobre o comportamento do eleitor no dia 2 de outubro, as comentadas proibições e liberações, para exercer a cidadania e seguir as determinações da Justiça Eleitoral.

No total, a reportagem selecionou oito perguntas desenvolvidas com quatro eleitores, de modo de que, cada cidadão respondeu dois questionamentos. Todas as perguntas e respostas estão de acordo com as normas e regras da Justiça Eleitoral e constam no site oficial do Tribunal Superior Eleitoral.

As perguntas mais frequentes foram em relação a vestimenta no dia da eleição, uso do aplicativo do TSE, distribuição de material de campanha no dia da eleição, entre outras.

Quiz Eleitoral. Foto: Diário do Sertão

Participaram do ‘Quiz Eleitoral’: o agricultor Lidioney Melo, o produtor de eventos, Francielio Moreira, o servidor público Altobele Costa e o comerciante César Lobo.

TIRE DÚVIDAS RAPIDINHO

Este ano ficou ainda mais fácil e rápido para as eleitoras e os eleitores que querem esclarecer dúvidas sobre as Eleições Gerais de 2022 em tempo real. É que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) trouxe algumas novidades para o chatbot – assistente virtual – criado em parceria com o WhatsApp para promover o acesso a informações relevantes sobre o processo eleitoral.

COMO FAZER

Para conversar com o assistente virtual, adicione o telefone +55 61 9637-1078 à sua lista de contatos do WhatsApp. Isso também pode ser feito por meio do link: wa.me/556196371078. Aí é só mandar uma mensagem para o assistente virtual e começar o diálogo.

Conheça o bot do TSE no WhatsApp e compartilhe a novidade com seus familiares e amigos. Após salvar o número na sua agenda, é só selecionar o nome da pessoa para quem deseja enviar o telefone do assistente digital do TSE.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: