header top bar

section content

VÍDEO: João joga balde de água fria em Adriano e descarta “candidato natural” para 2026: “Não é só vontade!”

O governador da Paraíba também ponderou sobre os critérios para a definição do candidato da base governista para as eleições de 2026.

Por Redação Diário

15/07/2025 às 13h17

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), minimizou nesta terça-feira (15) as declarações do deputado Adriano Galdino (Republicanos), que se autodenominou “candidato natural da base governista” em entrevista ao programa Hora H, da TV Norte Paraíba. A fala de Galdino levantou a possibilidade de o grupo governista ter múltiplos candidatos à sucessão estadual em 2026.

Questionado durante o lançamento da Conferência das Cidades, Azevêdo foi sucinto: “É a opinião dele. Eu discordo. Qualquer pessoa tem sua própria opinião. Eu não posso aqui emitir parecer sobre opiniões pessoais”, afirmou o governador.

Critérios para a escolha do candidato em 2026
João Azevêdo também ponderou sobre os critérios para a definição do candidato da base governista para as eleições de 2026. Ele destacou que pesquisas de opinião não serão o único fator determinante, contrariando a tese defendida por alguns integrantes do grupo, como o prefeito Cícero Lucena (PP), que sugeriu a viabilidade eleitoral como critério primordial.

“Existem inúmeros critérios para se definir candidato. Não é somente a pesquisa que vai definir. Pesquisa é retrato de momento. Tudo isso a gente vai discutir internamente”, explicou Azevêdo.

Adriano Galdino e João Azevêdo

“As pessoas querem uma regra, como dois mais dois é igual a quatro e está resolvido. Na política não é assim. É uma possibilidade que alguém tem de se candidatar e crescer naquela candidatura. É um monte de informações que serão levadas em consideração e um projeto de futuro para esse estado. É isso que a gente quer, que o estado continue crescendo. Então, não é só vontade”, avaliou o governador.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: