header top bar

section content

OUÇA: Prefeito do Sertão da Paraíba demite todos os servidores e anuncia realização de concurso público

"Vamos fazer o concurso ainda este ano, no qual a gente já está lançando o edital para as empresas fazerem esse concurso", anunciou o prefeito.

Por Diário do Sertão

05/01/2018 às 15h38 • atualizado em 05/01/2018 às 15h43

Prefeito da cidade de Patos, Sertão da Paraíba, Dinaldinho

O prefeito da cidade de Patos, Dinaldo Filho (Dinaldinho – PSDB), em entrevista à imprensa local nessa quinta-feira (4) se reportou sobre as demissões dos servidores contratados e comissionados da prefeitura. O tucano alegou que houve apenas o encerramento dos contratos nesse 31 de dezembro de 2017.

Dinaldinho explicou que a gestão municipal fará um levantamento para verificar quais servidores são realmente necessários para continuar na gestão, confirmou a realização de censo para os funcionários e criação de carteira funcional, onde constará todos os dados do servidor, inclusive sua pontualidade no trabalho.

De acordo com o gestor, os aprovados no processo seletivo da prefeitura, que ocorreu no ano passado serão convocados paras as vagas, anunciando também concurso público para provimento de alguns cargos em toda a administração municipal, que deverá acontecer ainda este ano.

“Vamos fazer o concurso ainda este ano, no qual a gente já está lançando o edital para as empresas fazerem esse concurso, e devemos fazer mais processos seletivos ainda este ano”, anunciou o tucano.

Dinaldinho disse que as exonerações afetaram cerca de 500 cargos comissionados e mais 400 contratados, sendo que alguns desses devem ser recontratados.

“Recebemos a prefeitura com 62% de comprometimento da folha, e baixamos para 54%, e com as atuais exonerações pretendemos ficar dentro do limite prudencial, que é abaixo disso”, pontuou o gestor.

Ouça áudio do Patos Online!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: