header top bar

section content

MPF abre inscrições para seleção de estágio na área de Direito em 6 cidades da PB

Inscrições começam nesta segunda-feira (3) e vão até o dia 9 de setembro, pela internet.

Por Diário do Sertão com G1PB

01/09/2018 às 08h00 • atualizado em 31/08/2018 às 20h00

Ministério Público Federal da cidade de Sousa, Sertão da Paraíba

O Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba vai abrir inscrições para o processo seletivo público do quadro de reserva em programa de estágio não obrigatório, de nível superior, na área de Direito. As inscrições começam nesta segunda-feira (3) e vão até o dia 9 de setembro deste ano. As oportunidade são para as unidades do MPF em João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Patos, Monteiro e Sousa.

Segundo o MPF, podem participar da seleção os estudantes de instituições de ensino superior com as quais o MPF na Paraíba possui convênio. As inscrições devem ser feitas inicialmente pela internet, através do site do MPF da Paraíba. Depois o candidato deverá comparecer, no período de 10 a 14 de setembro, na unidade do MPF na qual solicitou concorrer, para confirmação e apresentação dos documentos listados no edital.

O estágio terá carga horária de 20 horas semanais. A bolsa de estágio é de R$850, mais auxílio-transporte no valor de R$7,00 por dia, sendo pago junto com a bolsa. Além disso, o estagiário também terá direito a seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias anuais. O estagiário servidor ou empregado público não fará jus à bolsa de estágio, ao auxílio-transporte, bem como ao seguro contra acidentes pessoais.

O estágio terá duração de até 1 ano, podendo ser prorrogado até o limite de 2 anos. O estágio firmado com pessoas com deficiência não se submete ao limite temporal máximo de 2 anos, podendo ser prorrogado até a conclusão do curso.

Fonte: Diário do Sertão com G1PB - https://g1.globo.com/pb/paraiba/construcon/noticia/2018/08/31/mpf-abre-inscricoes-para-selecao-de-estagio-na-area-de-direito-em-6-cidades-da-pb.ghtml

Recomendado pelo Google: