header top bar

section content

VÍDEO: Psicologia no Ar destaca setor especial da FSM que prepara alunos para o mercado de trabalho

O Núcleo de Empregabilidade é um setor especial que orienta os alunos durante o curso e até o egresso para que eles aproveitem as oportunidades do mercado

Por Jocivan Pinheiro

06/12/2018 às 16h30 • atualizado em 06/12/2018 às 15h37

Uma das principais novidades da Faculdade Santa Maria foi o tema do Psicologia no Ar desta semana. Trata-se do Núcleo de Empregabilidade. Para falar sobre o assunto, o programa recebeu a professora Andreia Braga, coordenadora do NE e do curso de Serviço Social da FSM; a estudante de Psicologia Mabelle César e a fisioterapeuta Francielle Rodrigues, que compõem o Núcleo de Empregabilidade.

O NE é um setor especial que orienta alunos durante o curso e até o egresso para que eles tenham mais oportunidades no mercado de trabalho. Para isso, utiliza estratégias que facilitam a preparação profissional e o diálogo dos estudantes com os setores público e privado.

VEJA TAMBÉM: Novembro Azul e associação de medicina preventiva de Cajazeiras são os destaques do programa Psicologia no Ar

Como explica Andreia Braga, o NE “instiga o aluno a perceber que a faculdade é o espaço mais fértil para criar rede de relacionamentos”, pois oferece espaços internos (bibliotecas, laboratórios etc.) e atividades extracurriculares (bolsas, treinamentos, pós-graduações, entre outras).

O Núcleo de Empregabilidade presta à comunidade acadêmica orientações para desenvolver a formação profissional e fomenta parcerias para intermediar a locação profissional em estágios, vagas efetivas ou temporárias de empregos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

“Sou liderança forte, mas estou abandonado”, declarou Gobira ao vivo sobre grupo de Carlos Antonio

VÍDEO!

Padre cajazeirense responde a cantor gospel que atacou Nossa Senhora: “Nossos pêsames a esse cantor”

SAIBA

É OU NÃO É FERIADO? Em entrevista, prefeito de Cajazeiras decide sobre o Dia de São Pedro

PROGRAMA XEQUE MATE

Em Cajazeiras, pai de Gabriel Diniz se emociona e fala com exclusividade sobre a morte do cantor