header top bar

section content

Com tecnologia, concurso da prefeitura de Cajazeiras ocorreu com tranquilidade. Evento impactou economia

O uso de equipamentos de ponta que auxiliaram para que o resultado seja realmente, lastreado na transparência.

Por Jotha Herre do Folha do Vale

28/05/2019 às 09h45 • atualizado em 28/05/2019 às 15h27

Concurso da prefeitura municipal da cidade de Cajazeiras

Com o emprego de alta tecnologia os quase 12 mil candidatos que compareceram para realização das provas do concurso da prefeitura de Cajazeiras nos dias 25 e 26, sábado e domingo passados, puderam contar com o que existe de melhor no acompanhamento desta etapa do certame.

O IDIB empresa contratada, realizou visitas prévias juntamente com uma comissão da prefeitura nos ambientes onde os exames seriam aplicados, para garantir aos candidatos todo conforto durante as provas. Outro detalhe: O uso de equipamentos de ponta que auxiliaram para que o resultado seja realmente, lastreado na transparência, fez o diferencial.

Recursos tecnológicos como reconhecimento facial, com o emprego de tablete e a coleta da digital do candidato marcaram um novo tempo em concursos realizados na terra do Padre Rolim. Aliás, graças ao sistema de inteligência adotado pelo Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro, que tem larga experiência neste ramo de atuação, é que 3 candidatos acabaram sendo eliminados pelo fato do aparelho celular ter tocado durante a prova, o que havia sido expressamente proibido em edital.

Cabe ainda observar que a distribuição das provas em dois turnos nos dois dias, acabou por contribuir diretamente para o sucesso do evento.

O comércio local também acabou lucrando com o concurso da Prefeitura de Cajazeiras. Alguns imóveis foram alugados por pessoas de outros estados que preferiram não se arriscar e viajar, por exemplo, no dia das avaliações.

A hotelaria e o segmento comercial que trabalha com alimentos abocanharam ainda uma fatia desse impacto positivo na economia local.

De acordo com informações obtidas por nossa redação, o Gravatá Flat Hotel ficou quase que 100% reservado para os Concurseiros.

Fonte: Jotha Herre do Folha do Vale - http://folhadovale.com/com-tecnologia-de-ponta-concurso-da-pm-cz-ocorreu-com-tranquilidade-o-evento-ainda-impactou-na-economia-entenda/

BALANÇO

VÍDEO: advogados e pastor debatem imunidade tributária das igrejas no Brasil

CONHECIMENTO

VÍDEO: III Simpósio de Administração da Santa Maria acontece online este ano; saiba como participar

DENÚNCIA

VÍDEO: Vereador cobra explicações de Zé Aldemir sobre contratos com empresa suspeita de irregularidades

ELEIÇÕES 2020

VÍDEO: Candidatos de Cajazeiras deixam a desejar nas campanhas durante pandemia, avalia especialista

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!