header top bar

section content

VÍDEO: Diretora do CER IV convida para evento Dia D da Empregabilidade de pessoas com deficiência em Sousa

Márcia Virgínio destaca que sete empresas já aderiram ao projeto com a oferta de 27 vagas de emprego

Por Priscila Tavares

26/10/2023 às 15h57

A Reportagem da Rede Diário do Sertão conversou com a diretora do CER IV, Márcia Virgínio, sobre o Dia D da Empregabilidade de Pessoas com Deficiências de Sousa, que tirou duvidas sobre a realização do evento.

“O Dia D, nada mais é do que nós juntarmos empresas com cotas disponíveis para pessoas com deficiência aqui no Centro Especializado em Reabilitação e fazer o chamamento da população, de pessoas com deficiências, que desejem entrar no mercado de trabalho”, disse.

O evento é promovido pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (FUNAD) e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho, Superintendência Regional do Trabalho e Centro Especializado em Reabilitação (CER IV ) de Sousa.

Ao todo, sete empresas estão confirmadas no evento oferecendo 27 vagas de emprego. Márcia ressalta que pessoas e empresas das cidades circunvizinhas também podem participar do Dia D da Empregabilidade PcD.

Márcia Virgínio, diretora do CER IV (Foto: Bruno Rafael/ Diário do Sertão)

Além das vagas ofertadas, as empresas também formarão cadastro reserva, segundo a diretora. As pessoas que tiverem interesse aos cargos deverão ir ao CER IV de Sousa, das 8h às 12h, com os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Carteira de trabalho;
  • Laudo médico da rede SUS ou Particular;
  • Currículo;

Márcia explicou que laudos também serão emitidos pelo órgão público para aqueles que ainda não possuem.

“São as deficiências físicas, auditiva, visual e intelectual. Então, os quatro tipos de deficiências pode estar participando desse Dia D, inclusive nós como instituição pública, nós fornecemos laudos para essas deficiências, se houver alguém que ainda não tenha laudo, que tenha uma deficiência aparente, que deseje participar do Dia D, ele pode estar vindo nos procurar”, disse a diretora.

A ação acontece nessa sexta-feira, 27 de outubro, das 8h às 12h, no CER IV, localizado na rua Rita de Cássia, S/N no bairro Augusto Braga (mais conhecido como Mutirão) em Sousa, Sertão da Paraíba.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: