Correios adiam publicação de edital para concurso deste ano
O edital estava previsto para essa segunda-feira (24)
Os Correios divulgaram nota nesta segunda-feira (24) informando que adiaram a publicação do edital do concurso previsto para este ano. A empresa havia anunciado, na semana passada, que o documento sairia até esta segunda. "A contratação da empresa que realizará o concurso público nacional dos Correios ainda não foi concretizada. Com isso, o edital que estava previsto para ser divulgado nesta segunda-feira, 24, será publicado em nova data", diz a nota.
O texto informa ainda que "os Correios reafirmam o compromisso de realizar o concurso no primeiro semestre deste ano". A ECT divulgou anteriormente que estariam em jogo cerca de 8 mil vagas e que etapas do concurso seriam acompanhadas pela Polícia Federal.
Segundo a assessoria da empresa, os cargos deverão ser os mesmos que os previstos em concurso aberto em 2009 e que foi cancelado em 2010, após disputa judicial. A seleção foi suspensa após questionamento do Ministério Público Federal por conta do contrato com a organizadora Cesgranrio não ter sido feito por meio de licitação. Os Correios recorreram e conseguiram o direito de seguir com o concurso, mas a empresa acabou decidindo revogar a seleção e devolver as taxas de inscrição.
Ao todo, 1.064.209 pessoas se inscreveram para a seleção cancelada. É o concurso que teve mais candidatos no ano passado, superando inclusive o do IBGE, para 192 mil vagas de recenseador, que teve 1.051.582 inscrições.
Devolução de taxa de inscrição
Para receber de volta a taxa de inscrição do concurso cancelado em 2010, os candidatos deverão comparecer até o dia 11 de abril a uma agência própria da estatal, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 13h aos sábados, para receber a devolução da taxa de inscrição. Os valores variam de R$ 30 a R$ 60, de acordo com o cargo. É necessário levar documento oficial de identidade com foto (o mesmo utilizado na inscrição) e, se possível, o comprovante de inscrição.
Em caso de o candidato ter feito a inscrição pela internet, ele deve ainda informar o número do CPF e também da identidade.Se a inscrição foi feita por meio de procuração, o candidato deve apresentar cópia da procuração utilizada na inscrição, cópia do documento oficial de identidade do procurador e ainda o documento de identidade original do candidato.
Os Correios recomendam que o candidato peça o dinheiro de volta, pois o novo concurso exigirá pagamento de uma nova taxa. A estatal não informou se os valores serão os mesmos do concurso que foi revogado. Informações adicionais podem ser obtidas pela Central de Atendimento dos Correios, nos telefones 3003-0100 (para capitais e regiões metropolitanas) e 0800-725-7282 (para as demais localidades).
Do G1
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário