header top bar

section content

Com shows de bandas nacionais e Motocross com pilotos de todo o país, Triunfest se consagra como um dos maiores eventos do Brasil – ASSISTA!

Além de motocross, evento teve animação de várias bandas em praça pública, entre elas Neto & Chama Forrozeira, Amazan e Walkyria Santos, ex-Magníficos

Por Jocivan Pinheiro

05/06/2017 às 16h30 • atualizado em 05/06/2017 às 16h34

A cidade de Triunfo, no Alto Sertão da Paraíba, é uma daquelas típicas cidades do interior onde as pessoas costumam sentar nas calçadas de suas casas para conversar com os vizinhos em um clima de muita tranquilidade. Mas nesse final de semana a realidade foi outra.

Isso porque a adrenalina e o ronco dos motores invadiram mais uma vez uma das festas mais tradicionais da região. Neste domingo (04), o empolgante Campeonato de Motocross de Triunfo foi um dos grandes destaques da 16ª edição do Triunfest.

Pilotos de vários estados participaram da competição

Dezenas de pilotos de várias idades, inclusive de outros estados, participaram da competição e elogiaram a organização do evento promovido pela Prefeitura, que montou uma super pista com toda a segurança que os esportes radicais necessitam.

E para quem acha que o motocross é coisa só de gente grande, o jovem Caique Eduardo, de apenas 12 anos e que começou a correr com cinco, já fala como um veterano. “A avaliação é muito boa. Eu gostei muito. As curvas são bem legais de fazer. Eu quero ser campeão do Brasil Nordeste, do Brasileirão e conquistar mais títulos.”

Pilotos elogiaram a organização do evento promovido pela Prefeitura

A estudante Giovanna é da cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, e foi influenciada a se apaixonar pelo motocross devido ao amor do pai por motos. “Por destino eu também gosto de aventura, gosto de praticar todo tipo de esporte, e eu me identifiquei melhor no motocross, decidi fazer carreira e estou aí nas pistas voando.”

Os pilotos destacaram que todos os anos o Triunfest e seu Campeonato de Motocross surpreendem. “É uma prova de alto nível, bem organizada, a prefeitura não deixa a desejar em nada e esse ano está mostrando mais uma vez o potencial de Triunfo no motocross.”

Campeonato de Triunfo é considerado a maior competição de motocross do Estado

A organização do evento agradeceu pelo apoio da Prefeitura Municipal na realização do campeonato que é considerado a maior competição de motocross do Estado. O diretor da prova, Tarcísio Oliveira, ressalta:

“É hoje a maior e melhor prova de motocross da Paraíba, reunindo pilotos de São Paulo, do Pará, de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe, muitos pilotos representando seus estados nesse circuito de alto nível, a pista ótima, nível de Brasileiro, todo mundo valorizando o esporte e isso é importante pra gente.”

Prefeito Zé Mangueira recebe autoridades políticas do Estado no Triunfest

Mesmo em meio à crise econômica, a gestão municipal apoiou integralmente na realização do tradicional Triufest. “Embora as dificuldades, como isso faz parte do calendário festivo, nos doamos a esse evento. Eu aproveito para agradecer a todos, principalmente aos colegas prefeitos da região que aqui se fizeram presentes, ao deputado federal Wilson Filho e demais autoridades. Esse evento não aconteceu apenas pelo meu esforço, mas pelo esforço de todos os secretários da nossa cidade que se envolveram nessa luta”, ressaltou o prefeito Zé Mangueira.

Piloto cajazeirense Fábio Raniere venceu na categoria Nacional Amador

O piloto cajazeirense Fábio Raniere, que esse ano participou pela primeira vez da prova, ficou no lugar mais alto do pódio na categoria Nacional Amador. “É uma vitória muito glorificante porque são meses de trabalho, de treinamento, para poder competir nesse Triunfest. É a minha primeira vez que estou competindo e gostaria de agradecer a todos que estiveram aqui presentes.”

Prefeito Zé Mangueira recebe autoridades políticas do Estado no Triunfest

A 16ª edição do Campeonato de Motocross de Triunfo contou com a presença de várias lideranças políticas da região e do Estado, como o deputado federal Wilson Filho (PTB), que parabenizou a gestão municipal pela realização do evento com sucesso.

“Parabéns ao prefeito Zé Mangueira, parabéns a toda a equipe da gestão, ao ex-prefeito Damísio que foi quem fez o primeiro Motocross dessas dezesseis edições e parabéns a todos os motociclistas que participam efetivamente desse evento.”

Depois do Motocross, a festa continuou em praça pública com a animação de várias bandas, entre elas Neto & Chama Forrozeira, Amazan e Walkyria Santos, ex-Magníficos.

Prefeito Zé Mangueira recebe autoridades políticas do Estado no Triunfest

16º Triunfest

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: