header top bar

string(11) "show-diario"

section content

Humorista teve complicações em parto domiciliar do seu primeiro filho: ‘Não ouvia coração dele’

Apresentadora deu à luz seu primeiro filho na madrugada desta quinta-feira (5)

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

06/10/2017 às 08h53

Maíra Charken (Foto: Divulgação, Instagram)

Maíra Charken já é mamãe! A apresentadora deu à luz Gael, fruto da relação com Renato Antunes, com quem oficializou a união em setembro, na madrugada desta quinta-feira (5), e dividiu a novidade com seus seguidores do Instagram. “Amore, meu filhote nasceu sim!!! Vou contar tudinho para vocês no próximo post!”, escreveu. Ainda em sua rede social, a repórter e humorista relatou as dificuldades pelas quais passou durante o nascimento do seu primeiro filho, cujo nome foi anunciado na web.

APRESENTADORA FAZ POST EMOCIONANTE SOBRE NASCIMENTO DO FILHO
“Ontem vivi um parto duplo e quero compartilhar tudinho com vocês! Quem me acompanha, já sabia de todo desejo e todo planejamento pra que eu tivesse um parto domiciliar. Meu pré-natal foi todo perfeitinho e só confirmando cada vez mais o plano de parir em casa. E assim seguimos confiantes e levando a gravidez da forma mais saudável possível. Então vamos ao relato do dia que mudou a minha vida: meu trabalho de parto teve início ao meio-dia de ontem, com contrações de intensidade média, e intervalos de 10 minuto e foi ficando sério com o passar do tempo.

Sério a ponto de simplesmente não ter mais intervalos entre elas e de, a cada contração, eu achar que era a morte vindo me buscar. Mas tava decidida! Tava quase, gente, quase, quase! Gael tava quase entrando no expulsivo, quase dando o ar da sua cabecinha, quando o trabalho de parto estagnou. Horas a fio, eu já semi morta de tanta exaustão e dor e Gael sempre firme e forte, sendo monitorado. Já quase meia-noite e nada do expulsivo, minha parteira maravilhosa, Maíra Soligo Takemoto, decide fazer o exame de toque pra saber da minha dilatação e nesse momento, acabou rompendo minha bolsa, que até então tava intacta”, relatou.

REPÓRTER TEVE COMPLICAÇÕES EM PARTO DOMICILIAR
“Ela faz o exame, olha sério pra mim e diz: ‘você vai ter que ir pro hospital, tem mecônio (cocô do bebê) no líquido amniótico e os batimentos do Gael tão caindo’. Gelei tanto, que as dores até passaram. De repente fui vendo meu parto tomando novos e difíceis rumos. Saímos todos da minha casa numa comitiva rumo à Perinatal sem saber ao certo qual tinha sido o grau da complicação e qual seria a solução a se tomar. No caminho até o hospital, quase não se ouvia mais o coração de Gael. Baque master, entrei em choque. De casa pro carro, na viagem até a maternidade e da portaria da maternidade à sala de exames, eu só parava mesmo pra contrair, de tanto que era meu desespero.

Chegando lá, que alívio!! Os exames mostraram que Gael tava firme e forte com seu coração de guerreiro, mas a questão mecônio mudou radicalmente nossos destinos. Eu jurava que conseguiria seguir com meu parto natural de forma hospitalar e que seríamos felizes para sempre. (continua nos comentários)”, escreveu a atriz, vencedora do “Saltibum”, quadro do “Caldeirão do Huck”, onde conheceu o marido nos bastidores do programa.

Purepeople

Tags:
PLANOS E METAS

VÍDEO: Cantor explica como pretende administrar o Atlético e declara que o problema do clube é político

CAMPEONATO PARAIBANO 2019

VÍDEO: Após vistoria técnica, representantes da CBF elogiam o estádio Perpetão: “É um dos melhores”

A ARTE DO CORPO

VÍDEO: Bailarino que dá aula de dança em Cajazeiras fala da sua trajetória e de projetos para a cidade

MÚSICA AO VIVO

VÍDEO: Sucesso no Nordeste, cantor interpreta grandes bandas nacionais e internacionais no Xeque-Mate