header top bar

section content

VÍDEO: Homenageado do bloco Cafuçu será escolhido em enquete no Diário do Sertão; conheça os candidatos

Todos os anos o bloco homenageia uma figura popular de Cajazeiras

Por Jocivan Pinheiro

08/01/2018 às 15h42 • atualizado em 08/01/2018 às 17h03

Há mais de 10 anos agitando o carnaval de rua de Cajazeiras, o bloco Cafuçu já se prepara para arrastar foliões pela cidade. A estimativa dos organizadores é de que o bloco reúna cerca de 10 mil participantes.

Animado por frevos e marchinhas, com ênfase nas composições carnavalescas de artistas locais, o bloco Cafuçu transforma a segunda-feira de carnaval em dia de muita irreverência, com foliões vestidos de forma exageradamente brega. Essa é a essência cafuçu.

VEJA TAMBÉM: Irreverente, bloco Cafuçu é destaque no carnaval de Cajazeiras; Corrozinho recebe homenagem na folia de rua

Liderado por trios elétricos e paredões de som, o bloco desfila pelas ruas da cidade ao som de artistas locais. Nesse ano, a animação ficará por conta da Orquestra Santa Cecília, Cigano do Arrocha e Banda Tora Chinela.

Na programação ainda estão o desfile para a escolha do cafuçu e da cafuceta mais bem caracterizados, mesa de frutas, momento brega e sorteio de brindes.

Todos os anos o bloco homenageia uma figura popular de Cajazeiras. Mas a edição 2018 terá uma novidade. O homenageado será escolhido através de enquete no portal Diário do Sertão. Quatro nomes vão disputar a enquete: os comerciantes Dércio, Tonhão e Genésio (os três são proprietários de tradicionais bares da cidade), e a apresentadora de TV Maria Calado.

No vídeo acima, Junior Terra, idealizador do bloco e presidente da União Cajazeirense Carnavalesca Cultural de Blocos (UNICAB), dá mais detalhes da edição 2018 do Cafuçu.

A enquete para escolha do nome a ser homenageado pelo Cafuçu vai ao ar nessa nessa quarta-feira (10), pelo site Show Diário

DIÁRIO DO SERTÃO

YOUTUBER DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Léo Abreu revela em quais profissões podemos encontrar psicopatas

ESPERANÇA NA POLÍTICA!

VÍDEO: Pastor evangélico fala sobre Bolsonaro: “Ele incorporou o que a sociedade acredita: a família”

ASSISTA!

Arquitetura, urbanismo e direitos humanos marcaram último episódio da temporada do Coisas de Cajazeiras

VÍDEO

Comemorando o dia dos Direitos Humanos, professor fala sobre os avanços da data no Diversidade em Foco