header top bar

section content

Filme ‘Quando Decidi Ficar’, de cineasta Sousense estreia nesta Sexta-Feira em Sousa

'Quando Decidi Ficar' foi gravado em Sousa, no mês de outubro do ano passado e é o segundo curta metragem de ficção

Por Campelo Sousa

15/05/2018 às 07h46 • atualizado em 15/05/2018 às 07h47

O filme foi gravado em Sousa

Depois um árduo trabalho – que incluiu campanha de financiamento coletivo e a procura por apoio de empresas da região – o cineasta sousense Maycon Carvalho realiza o seu sonho. Trata-se da estreia do filme “Quando decidi ficar”, que será lançado na sexta-feira, 18 de maio, no Centro Cultural Banco do Nordeste, às 19h, em Sousa, no sertão do estado.

‘Quando Decidi Ficar’ foi gravado em Sousa, no mês de outubro do ano passado e é o segundo curta metragem de ficção escrito e dirigido por Maycon. A Direção de Arte é de Carlos Moska.

A maior parte dos artistas e técnicos são do alto sertão paraibano. O elenco é formado por atores amadores e profissionais. Integram o casting a atriz Maria do Carmo Abrantes (Dona Leonor), Edson Albuquerque (Belchior) e Alhandra Campos (Do Carmo). O músico pombalense Elon Barbosa é compositor da trilha sonora do filme, e interpreta ele mesmo na obra.

“Eu tenho uma relação muito afetiva com o filme por se tratar de um tema bastante instigante e que atinge milhares de mulheres que é a violência doméstica. E também pela movimentação dos jovens sertanejos expressando todas as inquietações politico sociais. E eu acho lindo em um momento como este, tudo isto ser retratado”, disse a atriz Alhandra Campos. A artista que é natural de São José de Piranhas, interpreta uma personagem com poucas falas, resultado das agressões do marido na trama.

Após o lançamento, ‘Quando Decidi Ficar’, será exibido mais um vez, no dia 10 de junho na Praça da Matriz e em seguida, na II Mostra de Cinema Contemporâneo da cidade de Feira de Santana/Bahia.

Sinopse

Dona Leonor vive em um antigo pensionato, no sertão da Paraíba, cercada por um grupo de jovens que movimentam a cena artística-cultural da cidade. Um dia, Do Carmo aparece em busca de abrigo após ser violentada e acaba sendo acolhida pelos antigos inquilinos, vivenciando novas experiências até que ela decida sobre um novo caminho a seguir.

SHOW DIÁRIO com assessoria

Recomendado pelo Google: