header top bar

section content

VÍDEO: Palestras e ‘contação’ de histórias do Lerarte 2019 reúne professores e estudantes no Teatro Ica

O projeto objetiva promover atividades artísticas e literárias nas escolas municipais, desenvolvendo a competência leitora dos alunos, bem como seu potencial comunicativo e criativo

Por Jocivan Pinheiro

10/04/2019 às 17h24

No último dia 4, a Secretaria Municipal de Educação de Cajazeiras realizou no Teatro Íracles Pires o ciclo de palestras Lerarte 2019, intitulado “Leitura e literatura nas trilhas do Lerarte”.

O projeto Lerarte, que tem como coordenador o professor Abraão Vitoriano, objetiva promover atividades artísticas e literárias nas escolas municipais, desenvolvendo a competência leitora dos alunos, bem como seu potencial comunicativo e criativo.

MAIS + Poeta do Sertão faz história ao vencer principal prêmio de literatura do Brasil com livro escrito à mão

A programação do Lerarte ainda conta com a Semana de Leitura na Escola, que será no final do mês de abril. Nesta semana haverá apresentações culturais, lançamento da primeira antologia Lerarte com textos de estudantes e divulgação do segundo edital do concurso Lerarte.

Lerarte reuniu grande público no Teatro Íracles Pires

O clico de palestras aconteceu em dois momentos, tendo na programação da manhã uma apresentação teatral envolvendo a arte da ‘contação’ de histórias, e em seguida a palestra “Arte e leitura literária: revisitando príncipes e princesas”, com a professora doutora Lígia Calado.

No segundo momento, no turno da tarde, houve uma apresentação cultural seguida da palestra “Práticas de letramento na educação básica: convergências entre língua e literatura”, ministrada pelo professor doutor Marcílio Garcia de Queiroga.

Fotos

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: