header top bar

section content

11 coisas que acontecem quando você começa a tomar gengibre todos os dias; entre elas está o câncer

Comece a consumir gengibre e descubra quantas coisas acontecerão ao seu corpo. Confira!

Por Saudável Corpo

25/04/2019 às 08h58 • atualizado em 25/04/2019 às 08h59

Gengibre é poderoso para a saúde, mas com algumas restrições (Foto: Shutterstock)

O Gengibre é uma raiz nativa da China, no entanto, tornou-se tão popular que pode ser encontrado em qualquer lugar do mundo. Geralmente é usado como um tempero para nossos pratos culinários, incluindo pastelaria ou outras receitas.

Agora, o gengibre é muito famoso porque contém muitas qualidades medicinais capazes de curar doenças crônicas e esporádicas. Comece a consumir gengibre e descubra quantas coisas acontecerão ao seu corpo. Confira abaixo:

Melhora a circulação:
Se você preparar uma infusão de gengibre , sua circulação melhorará consideravelmente, graças aos antioxidantes que tornam a vida na raiz. Trate um pedaço de gengibre, misture com água e ferva por 10 minutos. Após o tempo, você esmaga o líquido e bebe quente, você pode adoçar com mel se quiser.

Gengibre para perda de peso:
O chá promove controle e perda de peso, o gengibre reduz a inflamação e promove a sensibilidade à glicose ; fatores que intervêm na perda de peso.

Intervém no aumento dos níveis de serotonina:
Um neurotransmissor que, entre outras funções, intervém no controle do apetite, de modo que seu consumo nos provoca sensação de saciedade que nos impede de continuar comendo.

A dor de dente desaparece:
Existem duas maneiras de usar gengibre para esses tipos de situações. Você pode ferver um pedaço de gengibre, esticar o remédio, esperar que esfrie e gargarejar com ele, ou simplesmente esfregar um pedaço de raiz de gengiva através das gengivas, de qualquer forma, a dor se dissipará até que seja completamente erradicada graças à propriedades desinflamatórias que este alimento possui.

Dor de cabeça:
Em uma panela com água fervente, você vai verter fatias de gengibre fervente, uma colher de hortelã seca e um pouco de pimenta caiena, aguarde alguns minutos para que os ingredientes se unifiquem, retire do calor, estude e beba.

Acelera a digestão:
Graças à fibra e minerais contidos no gengibre, a flatulência desaparecerá e, por outro lado, o metabolismo e a digestão vão melhorar, fazendo com que a gente perca peso em pouco tempo.

Dor de garganta:
Ser um expectorante pode curar a gripe, dor de garganta e tosse. Misture algumas fatias de gengibre, um pouco de mel e o suco de um limão em água fervente, depois estude e você toma o remédio todas as noites.

Elimina náuseas e tonturas:
Sim, está provado que o gengibre consegue reduzir náuseas, tonturas e vômitos, no entanto, as mulheres grávidas devem consultar seu médico antes de consumi-lo.

Alivia a dor estomacal:
Os ácidos gástricos geralmente causam muita dor de estômago e isso nos impede de fazer qualquer tipo de atividade, mas se você consumir vinagre, seja em pedaços, infusões ou batidos, a dor diminuirá até desaparecer.

Diminui a inflamação:
Ao conter propriedades anti-inflamatórias, pode reduzir o inchaço dos órgãos e de todo o seu corpo, seja por retenção de líquidos, acidente vascular cerebral ou doença crônica.

Combater células cancerosas:
Os médicos recomendam a adição de gengibre à sua ingestão diária porque tem qualidades anticancerígenas, pois funciona especialmente para combater o câncer de ovário.

Fonte: Saudável Corpo - https://saudavelcorpo.com.br/11-coisas-que-acontecem-quando-voce-comeca-a-tomar-gengibre-todos-os-dias/?fbclid=IwAR0uikB5L-10RL786azI63hGDLrmOkQEV71IuRVBZ4RYlBlMV51ycseqG40

Recomendado pelo Google: