header top bar

section content

VÍDEO: Músico cajazeirense que tocou nos Bembem e com Reginaldo Rossi faz música em homenagem as mães

Wilson Lopes produziu o seu segundo CD com apoio de um dos fundadores do Chiclete com Banana. Morando em Salvador, ele diz que não esquece de Cajazeiras.

Por Redação Diário

12/05/2019 às 18h23

Ele fez uma música especial para sua mãe, dona Amélia Lopes, e neste domingo (12), durante participação no Interview da TV Diário do Sertão, Wilson Lopes apresentou a canção a todos os telenautas que acompanharam o programa especial do Dia das Mães.

Visivelmente emocionado, Lopes destacou que a letra da música foi escrita no ano passado, quando ele visitou a cidade de Cajazeiras. “Tem música que você passa um ano e não termina, essa concluí em um dia”, detalhou.

Wilson Lopes mora em Salvador (BA) há mais de 30 anos. Mas, segundo ele, não esquece de sua terra-natal. Ele é funcionário público da Fazenda Estadual em Salvador.

Ele ressaltou que esse é seu segundo CD, que foi produzido por Milssinho, um dos fundadores da banda Chiclete com Banana.

SUA PASSAGEM NOS BEMBEM DA PARAÍBA

Nos anos 60, Lopes tocou na banda dos Bembem da Paraíba durante quase um ano, mas teve que abandonar sua paixão, que era tocar, para se dedicar aos estudos.

“Eu faltava muita aula, então deixei a banda e fui para Fortaleza estudar. Logo após, fui para Salvador, onde moro até hoje”, conta.

Wilson Lopes ao lado de seu irmão Willyan Lopes no Interview da TV Diário do Sertão

TOCOU COM REGINALDO ROSSI

Na entrevista, Wilson Lopes destaca ainda que tocou guitarra ao lado do cantor Reginaldo Rossi: “Quando da vinda de Reginaldo para Cajazeiras, fomos nós [Bembem da Paraíba] que tocamos com ele”.

Os Bembem da Paraíba, sucesso nos anos 60 e 70.

FORMAÇÃO DOS BEMBEM NOS ANOS 60

Waldemar na bateria, Magno no baixo, Ivan no trompete, Demar no sax, Bá Freire na guitarra solo e Wilson Lopes na guitarra base, essa era a formação dos Bembem da Paraíba quando ele participou.

VEJA TAMBÉM:

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: