header top bar

section content

Bananas verdes emagrecem até seis quilos e ‘secam’ a barriga. Aprenda como!

A banana é uma das frutas mais consumidas no Brasil e no mundo. Versátil e saborosa, pode ser consumida in natura, com cereais, em batidos, bolos, em diversas sobremesas e até em pratos salgados

Por Notícias ao Minuto

10/09/2019 às 08h23

Banana verde tem vários benefícios para a saúde

A banana é rica em fibras, potássio, vitaminas C e A. Esta fruta possui também uma grande quantidade de vitaminas B1, B2, B6 e B12, além de magnésio, cálcio, ferro e ácido fólico. Todos esses nutrientes proporcionam ótimos benefícios para a saúde do organismo. E agora, uma pesquisa revelou que além de todas essas qualidades, a banana também ajuda a emagrecer e a reduzir as medidas!

De acordo com um estudo realizado por investigadores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, liderado pela professora Graça Moraes, o uso da pasta de banana verde contribuiu para a redução de cerca de seis quilos em diversas mulheres que participaram na pesquisa. As voluntárias também diminuíram cerca de 11 centímetros da circunferência abdominal.

A pesquisa incluiu 65 mulheres entre os 50 e 65 anos, durante cinco meses. Todas elas tinham as mesmas queixas: sensação de inchaço, prisão de ventre, gases e concentração de gordura na barriga.

As mulheres foram instruídas a ingerir a banana verde diariamente em forma de uma pasta, consumindo duas colheres de sopa em jejum. Associando ainda a prática de exercício físico e uma alimentação mais saudável.

Em média, as participantes registraram uma redução de seis quilos, e a diminuição da circunferência do abdômen. As mulheres afirmaram também que tiveram melhorias na flora intestinal e ainda na redução das taxas de colesterol.

A principal substância responsável por esse feito é a inulida, presente nas fibras da banana verde.

A inulida melhora o trânsito intestinal por estimular a produção de bactérias benéficas, que recompõem a flora, aumentam a imunidade, diminuem a concentração de açúcar no sangue e eliminam toxinas.

E mais, a pasta proporciona maior saciedade, reduzindo a vontade de comer

Como preparar a pasta de banana verde:

. Numa panela coloque um litro de água para ferver;

. De seguida, adicione três bananas com casca;

. Cozinhe entre 15 a 20 minutos, depois retire as cascas das bananas e bata a polpa no liquidificador;

. Feito isso, espere que esfrie e guarde num recipiente fechado na geladeira.

Consuma duas colheres de sopa em jejum, antes do café da manhã. Também pode consumi-la com iogurte e cereais ou em batidos.

Fonte: Notícias ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1047398/bananas-verdes-emagrecem-ate-seis-quilos-e-secam-a-barriga

Recomendado pelo Google: