header top bar

section content

Trabalha em escritório? Você pode estar respirando produtos perigosos

De acordo com um estudo, os cosméticos e desodorizantes contêm produtos prejudiciais que, em espaços fechados, podem ser perigosos para a saúde humana

Por Notícias ao Minuto

25/11/2019 às 10h11

Pesquisa alerta para perigos com a saúde

Um estudo na Universidade de Purdue, EUA, afirma que funcionários de escritório podem estar colocando em risco a sua saúde ao respirarem constantemente ar contaminado por produtos de cosmética.

Isto acontece porque alguns compostos destes produtos têm sido associados a fadiga, dificuldade de concentração, irritação nos olhos, nariz e garganta, e até câncer.

Para chegar a esta conclusão, os investigadores equiparam um escritório aberto com sensores e um instrumento chamado ‘The Nose’ (O Nariz), capaz de detectar compostos orgânicos voláteis, ozono, dióxido de carbono e aerossóis.

A equipa descobriu que os seres humanos eram a fonte dominante de compostos orgânicos voláteis no ar. As concentrações atingiram o pico no meio da tarde, altura em que havia mais gente no escritório.

Fonte: Notícias ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1145853/trabalha-em-escritorio-voce-pode-estar-respirando-produtos-perigosos

Recomendado para você pelo google

DESTAQUE

VÍDEO: Projeto de microcrédito coordenado por cajazeirense vence prêmio internacional em São Paulo

SE SENTINDO TRAÍDO

VÍDEO: Ricardo cita nomes responsáveis por racha e rejeita amizade com João: “Está na página deplorável”

FIM DO SONHO?

VÍDEO: Membro do comitê pede explicações sobre a não entrega do projeto do HU do Sertão dentro do prazo

VÍDEO

Júnior promete apoiar Denise para disputar prefeitura de Cajazeiras e denuncia gestão de Zé Aldemir