header top bar

section content

Festa dos Comerciários de Cajazeiras atrai grande público ao Tênis Clube. ASSISTA!

Como já é de costume, a festa acontece anualmente e sempre um dia antes do feriado municipal de Dia dos Comerciários na cidade

Por

26/10/2015 às 16h49

Sintracs contratou duas bandas, serviu churrasco e sorteou brindes para associados

A tradicional festa dos comerciários de Cajazeiras atraiu um grande público ao Cajazeiras Tênis Clube na noite deste domingo (25). Como já é de costume, a festa acontece sempre um dia antes do feriado de Dia dos Comerciários em Cajazeiras.

Na edição deste ano, o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Cajazeiras e Região (Sintracs-CR) promoveu uma festa com duas bandas, uma de forró e outra de pagode, serviu churrasco e sorteou brindes para os associados e seus familiares. A criançada também pôde se divertir com brinquedos que foram instalados em uma área de lazer especial (assista ao vídeo no final dessa matéria).

Apesar de ser uma festa dedicada especialmente aos comerciários, nomes de destaque em outras áreas também foram convidados a prestigiar o evento, como forma de demonstrar que a categoria tem uma relação de companheirismo com todas as vertentes da sociedade cajazeirense.

O presidente do Sintracs ressaltou que este é o único sindicato da categoria que promove a festa dos comerciários totalmente de graça para os seus associados. Ele lembrou que além da festa, a agenda de comemorações em alusão ao Dia do Comerciário teve missa especial e campeonato de futebol.

Para Wellington Dias, a crise financeira pela qual passa o país não foi um empecilho para a realização da festa. Ele voltou a afirmar que a estabilidade de emprego no comércio local depende da qualificação profissional do comerciário.

"Nós estamos passando mais por uma crise política e não financeira. O comerciário que estiver profissionalizado, que se qualificou, não fica desempregado. Da mesma maneira é o empresário que está preparado para viver esse momento difícil, até porque nosso país nunca viveu só de alta. Nossa economia é como se fosse uma montanha russa”, disse.

O radialista Elias Junior, que representou a imprensa no evento, destacou a postura aguerrida do Sintracs nas lutas pelos direitos dos comerciários cajazeirenses. “O sócio compareceu em massa mostrando que o Sintracs é um sindicato extremamente forte e comprometido com as lutas. Essa festa é o coroamento de toda essa integração: sindicato, associados e demais segmentos da sociedade.”

O diretor comercial João Batista valorizou o sindicato e a classe comerciária, a quem prefere chamar de colaboradores. “Pessoalmente eu acho que o sindicato é muito importante para o desenvolvimento dessa cidade. Nós empresários não seríamos nada sem a colaboração deles. No meu ponto de vista não são funcionários e sim colaboradores.”

O empresário José Henrique é presença certa todos os anos na Festa dos Comerciários. “Todo ano eu venho com a presença de todos os meus funcionários. O patrão precisa do funcionário e o funcionário precisa do patrão, então eu gosto de dar apoio aos meus funcionários.”

O jovem Lualas Barrozo, tesoureiro do Sintracs, ressaltou que a Festa dos Comerciários já é tradição no calendário da cidade. “A gente vem há mais de dez anos fazendo a festa do sindicato, então só tenho que agradecer á toda a equipe e aos comerciários pelo dia deles.”

Assista à matéria completa na TV Diário do Sertão:

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: