header top bar

section content

VÍDEO: Hytalo Santos tem conta no Instagram suspensa após acusações de exploração de menores

Antes de sair do ar, o perfil do cajazeirense tinha mais de 17 milhões de seguidores no Instagram e 2,4 milhões no TikTok. No YouTube, são mais de 5 milhões de seguidores

Por Priscila Tavares

09/08/2025 às 14h51 • atualizado em 09/08/2025 às 14h57

Hytalo Santos tem conta no Instagram suspensa após acusações de exploração de menores feitas por youtuber (Foto: divulgação/ Redes Sociais)

A conta do influenciador cajazeirense Hytalo Santos foi removida do Instagram nessa sexta-feira (8), após o youtuber Felca publicar um vídeo acusando-o de exploração de menores. A desativação do perfil ocorre em meio a investigações do Ministério Público da Paraíba (MPPB) sobre denúncias semelhantes em 2024. A plataforma, de propriedade da Meta, não confirmou se a remoção está diretamente ligada às acusações.

Na quarta-feira (6), o youtuber Felca, com mais de 4 milhões de inscritos, publicou um vídeo questionando a conduta de Hytalo Santos, especialmente a respeito da produção de conteúdo com menores. Ele usou como exemplo a influenciadora cajazeirense Kamyla Santos, de 17 anos, que produz conteúdo com Hytalo. No vídeo, Felca acusa Hytalo de lucrar com a exposição de Kamyla, inclusive de forma sensual.

O youtuber exibiu trechos de vídeos de Hytalo com jovens, criticando a suposta exposição, e mencionou a relação do influenciador com jogos de aposta, como o “Jogo do Tigrinho”.

Felca afirmou que Kamyla, desde os 12 anos, produz conteúdos no círculo de Hytalo e que a exposição de sua imagem, mesmo sendo menor de idade, teria sido gradualmente aumentada por Hytalo em busca de mais engajamento.

O youtuber também expressou preocupação com o tipo de público que consome esse conteúdo, destacando a presença de adultos e pedófilos, além dos riscos de influência negativa para outros jovens e crianças.

Hytalo e Kamylinha em 2018 (Foto: Reprodução)

Em um dos trechos do vídeo ele acusa o influenciador cajazeirense de usar os jovens para ganhar engajamento.

“Ele trazia pessoas da cidade dela, separava dos pais pra ficar no circo macabro do Hytalo. O que faz o caso do Hytalo ser tão delicado é o que ele fez com a Kamylinha. Ela entrou no círculo do Hytalo quando ela tinha 12 anos (…) e aos poucos ele foi percebendo que quanto mais era mostrado da Kamylinha, em todos os sentidos, mais retornava em números”, acusou Felca.

Hytalo Santos é cajazeirense e ganhou fama inicialmente no TikTok. Seu conteúdo é similar ao de Carlinhos Maia, que reúne pessoas em uma casa para compartilhar a rotina. Em suas redes sociais, Hytalo costumava se referir aos jovens com quem trabalha como “filhas” e “genros”. Até o Instagram de Hytalo Santos sair do ar, ele tinha mais de 17 milhões de seguidores na plataforma e 2,4 milhões no TikTok. No YouTube, são mais de 5 milhões de seguidores.

Assista ao vídeo do Felca onde ele denuncia a exploração de menores na internet: 

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: