header top bar

section content

É hoje: Ricardo Coutinho faz coletiva, logo mais às 10h, para tratar sobre futuro da Cagepa

A entrevista acontecerá no Palácio da Redenção, na Praça dos Três Poderes.

Por Priscila Belmont

04/04/2017 às 08h45 • atualizado em 04/04/2017 às 08h46

Ricardo Coutinho - Governador da Paraíba

O governador Ricardo Coutinho realiza, logo mai às 10h, desta terça-feira (04), uma coletiva de imprensa para tratar sobre o futuro da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, a Cagepa.

A entrevista acontecerá no Palácio da Redenção, na Praça dos Três Poderes.

A coletiva acontece depois que o Governo Federal, através do presidente Michel Temer (PMDB) reforçou a pressão para que os Estados privatizem suas empresas públicas, sobretudo devido as dívidas que essas entidades vêm acumulando ao longo dos anos. A crise é a principal justificativa dada pela União.

Conforme a proposta, caso a privatização não ocorra, Estados terão problemas para conseguir financiamentos públicos. A pressão é tão grande que muitos Estados estão sendo forçados a ceder a exigência e, no caso da Paraíba, as consequências podem ser irreversíveis, caso o governo também não se curve a pressão.

Apesar de a água ser indispensável, o prejuízo alcançado pela Cagepa é crescente no fornecimento do serviço, sobretudo pela inadimplência de consumidores e até de entes da federação, a exemplo de municípios. Nestes o problema também vem avançando, com prejuízos imensuráveis.

PB Agora

Recomendado pelo Google: