header top bar

section content

VÍDEO: Advogado e professora de Cajazeiras tiram dúvidas sobre ‘coaching’ e suas vantagens pras empresas

Durante o programa Interview, os convidados abordaram os benéficos do processo, tanto de forma individualizada como o treinamento de pessoas nas organizações

Por Jocivan Pinheiro

03/09/2017 às 13h20

O programa Interview da última quinta-feira (31) abordou um tema da atualidade que começa a ganhar adeptos no Sertão paraibano. O apresentador José Dias Neto recebeu para um bate-papo na TV Diário do Sertão dois convidados especiais: o advogado Kyev Moura Maia e a professora Ana Neyre Moura para falarem sobre o processo de coaching.

Durante o programa, os convidados abordaram os benéficos do processo, tanto de forma individualizada como o treinamento de pessoas nas organizações.

Os profissionais destacaram que hoje é indispensável que os empreendedores optem por um melhor rendimento de seus colaboradores. Embora não seja possível comparar o mercado do Sertão com o mercado de uma metrópole, algumas cidades estão conseguindo avançar por conta da atuação de profissionais de coach.

O que é coaching?

O coaching é uma palavra em inglês que define um processo de desenvolvimento humano pautado em diversas ciências e técnicas para auxiliar as pessoas e empresas no alcance de metas, no desenvolvimento acelerado e em sua evolução contínua.

Há diversas teorias sobre a origem do termo coach no contexto do desenvolvimento de pessoas, mas, em algum lugar da história, ele compartilha um ancestral comum com o verbo em inglês “coax”, que significa “persuadir”.

O profissional de coaching atua como um estimulador externo que desperta o potencial interno de outras pessoas, usando uma combinação de flexibilidade, insight, perseverança, estratégias e outras ferramentas pautadas em uma metodologia de eficácia comprovada.

O coach (profissional) acompanha seu coachee (cliente), demonstrando interesse genuíno (às vezes chamado de carisma) em ajudá-lo a acessar seus recursos internos e externos e, com isso, melhorar seu desempenho.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

DEZEMBRO VERMELHO

VÍDEO: Médico alerta secretários de saúde para os índices de casos de AIDS na região de Cajazeiras

"LACUNA IMENSURÁVEL"

VÍDEO: Cantor Biguinho se emociona ao falar sobre amizade e saudade do pai Big Boy, que faleceu este ano

CADA VEZ MAIS PERTO

VÍDEO: Aviso de licitação para estrada de Boqueirão é publicado e governador prevê data para dar a ordem

ELE É DE ALEXANDRIA-RN

VÍDEO: delegado fala sobre prisão de suspeito de tentativa de assalto em Sousa: ‘Estava na zona rural’