header top bar

section content

VÍDEO: Médico cajazeirense referência na PB critica colegas que só querem ‘enricar’ com medicina

Luciano Holanda, referência na área de neurocirurgia na Paraíba, foi o convidado do programa Interview. Infância, família, estudos e profissão pautaram o bate-papo

Por Jocivan Pinheiro

17/04/2018 às 15h55 • atualizado em 18/04/2018 às 00h51

O médico cajazeirense Luciano Holanda, referência na área de neurocirurgia na Paraíba, foi o convidado do programa Interview desta semana. Infância, família, estudos e profissão pautaram o bate-papo.

Nascido em Cajazeiras, Luciano vive em Campina Grande há mais de 50 anos. Mestre e doutor em Neurocirurgia, ele atende no Hospital Antônio Targino e ainda leciona em curso de Medicina.

Ao recordar a infância e os estudos, o médico ressaltou que seu ensino médio foi feito em escola pública de qualidade (em Campina Grande), por isso os governos devem voltar a investir prioritariamente no ensino público.

“Não adianta ter prédio, ter a instituição bonita quando você não paga bem o professor, quando você não enumera os professores que sejam capacitados para dar um ensino adequado”, frisou.

+ Assista às outras edições do Interview

Já com relação ao exercício da medicina como profissão, Luciano Holanda criticou aqueles que fazem o curso visando apenas lucro financeiro.

“Usei a medicina como princípio básico para fazer o bem sem olhar a quem, e até hoje exerço essa profissão com muito prazer, com muito amor ao próximo, com dedicação exclusiva, sempre tentando trazer vida, sempre tentando ajudar ao próximo. Há uma necessidade de ganhar dinheiro sim, mas o dinheiro vem com seu trabalho, com o fruto do seu amor e sua dedicação. Não é pela busca só do dinheiro que você queira fazer Medicina ou determinada especialidade. Você tem que ir em busca do prazer, do amor, do que pauta dentro do seu coração e não pensar em querer ganhar dinheiro. Com medicina você só vai enricar se não trilhar o caminho do bem.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: