header top bar

section content

VÍDEO: Escritora fala sobre crises superadas e diz que as pessoas devem trabalhar o poder da mente

Segundo a coach, tudo depende de como vemos a situação, ela explicou que tem se aprofundado e tem descoberto o poder que existe nos pensamentos humanos.

Por Luiz Adriano

04/02/2021 às 17h42 • atualizado em 04/02/2021 às 17h51

A escritora e coach, Anízia Gonçalves, concedeu uma entrevista ao programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão e falou como as pessoas devem fazer para aprender a enfrentar crises na vida. Segundo a coach, tudo depende de como vemos a situação, ela explicou que tem se aprofundado e tem descoberto o poder que existe nos pensamentos humanos.

“Eu tenho que trabalhar muito a minha mente. Eu tenho aprendido a partir dos estudos que tenho feito acerca da inteligência emocional, da auto liderança, da auto responsabilidade, da auto confiança. Eu não sabia desse poder, eu não tinha esse conhecimento do poder que a mente tem. A mente é super poderosa, os pensamentos são super poderosos”, pontuou a escritora.

VEJA TAMBÉM

Especialista cria teoria inédita para lidar com traumas da psiquê com base na ‘memória primitiva’

Anízia relatou diversos momentos difíceis em sua vida, inclusive desde sua infância, mas ela disse que conseguiu superar cada dificuldade. A coach confessa que não tem problemas em ter que vivenciar adversidades. Segundo a escritora, parte da mente todo o processo de bem estar de cada indivíduo. Ela reforça que as pessoas precisam cuidar da mente para a partir daí ter melhor convivência com as outras pessoas e consigo mesma.

“Tem que trabalhar a mentalidade e a partir dai, é que vamos estar bem com as outras questões. Se ela tiver com a mente sã, se ela tiver com a mente saudável, ela não vai baixar a imunidade, ela vai ter menos stress, ela vai ter mais cuidado com os hábitos alimentares dela, ela vai desenvolver atividades físicas…”, explicou.

Anízia Gonçalves participou do programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão com o apresentador Fernando Antonio.

Quanto à pandemia, ela considera que realmente é
é sim uma situação crítica, no entanto, Anízia entende que os grandes problemas sociais partem de outro viés. “Dentre essa crise tem outras crises embutidas e que já existiam, já eram pré-existentes na nossa mentalidade: a falta de respeito com os outros, falta de empatia, a falta de sensibilidade com os outros”, destacou.

Anizia Gonçalves é natura de Iguatu-CE e mora em João Pessoa. É coach, escritora e viaja todo o Brasil realizando palestras.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: