header top bar

section content

Empresária de Sousa fala de infância, relata vida escolar e diz: “Vendia numa bicicleta”

O Interview da TV Diário do Sertão desta quarta-feira (23), entrevistou a empresária Socorro Gonçalves.

Por

24/07/2014 às 10h00

Interview da TV Diário do Sertão entrevistou a empresária “Socorro da Cerâmica”

O Interview da TV Diário do Sertão desta quarta-feira (23), entrevistou a empresária Socorro Gonçalves, mais conhecida por “Socorro da Cerâmica”.
Natural de Sousa, a empresária afirmou que teve uma infância bastante difícil, pois nasceu na Zona Rural, família de treze irmãos, porém, venceu e conseguiu concluir o curso de Pedagogia, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus de Cajazeiras.

A empresária relatou a dificuldade em concluir o curso, pois era casada, mãe de três filhas e ainda não tinha transporte escolar. “Tinha dia que pegava quatro caronas para chegar a Cajazeiras”.

A sousense revelou que nunca exerceu a missão de professora. “Nunca comi um pão como professora, mas foi um curso muito valioso para a minha vida”.

Como começou?
Como empresária, Socorro informou que iniciou a venda de cerâmica após reformar sua casa, pois as pessoas gostaram do modelo do seu piso, e queriam saber como ela havia comprado.

“Daí passei a ser representante de vendas de uma empresa do Rio Grande do Norte. Vendia os produtos em uma bicicleta. Nosso primeiro cliente foi Joaquim da Santa Luzia. No início foi muito difícil”. Relatou a empresária

Dificuldades
Socorro revelou que por trabalhar numa cidade onde conhece muita gente, as pessoas confundem as relações profissionais com amizades. “Já levei calote de perder o jeito de andar”

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: