header top bar

section content

Cantor sousense falou da trajetória de artista e declara: Vivemos uma prostituição musical

O músico comemorou sua aprovação no vestibular da Universidade Federal de Campina Grande, no curso de Serviço Social.

Por

18/03/2014 às 20h20

Cantor e compositor sousense, Emiliano Pordeus no Frente a Frente com Jackson Queiroga

O entrevistado do Frente a Frente desta terça-feira (18) foi o cantor e compositor sousense, Emiliano Pordeus. Ele, que faz parte da Banda Zazueta contou sua trajetória na música e revelou que começou tocando em barzinho. 

O músico comemorou ao vivo sua aprovação no vestibular da Universidade Federal de Campina Grande, no curso de Serviço Social.

As notas
O compositor iniciou o quadro “Que Notas Você Dá” com nota 10 para cultura sousense. “Acredito que há pessoas boas, interessadas em resolver as causas”

Emiliano deu 10 para seus pais, e justificou: “Foram geradores e incentivadores do meu trabalho. Eles acreditaram em mim. Meu primeiro violão foi meu pai que comprou”.  Ele também deu 10 para seu filho, Erick Pordeus, que tem nove anos.

E agora?
O músico deu nota zero para o “plágio”. “A musicalidade anda numa crise mundial, e ainda aparecem esses plagiadores. Sou autêntico”

Ele deu nota zero para a música feita com duplicidade de sentidos. “Vivemos numa prostituição musical. Esse tipo música desvaloriza as pessoas”

Emiliano também deu zero para a mistura “música-política”. “Não sairia candidato nunca. Se misturar atrapalha. Vivemos um coronelismo na Paraíba”

O sousense deu zero ao foro de plástico. “Gosto de ser autêntico. Não gosto dessas músicas passageiras”

O artista ainda, deu zero para a cidade que desvaloriza o músico da terra. “Temos artistas de toda região, mas falta incentivo”

Coringa
Perguntado sobre a concorrência entre as bandas, ele respondeu que não, pois cada músico tem seu público. “Todo artista deve ter humildade, porque há espaço para todo mundo”.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: