Demetrious Johnson finaliza Ray Borg e bate recorde de Anderson Silva
Campeão peso-mosca chega à 11ª defesa de cinturão seguida, superando o ídolo brasileiro e se consolidando como o maior campeão da história do UFC
Imaginar que qualquer pessoa poderia algum dia bater o recorde de dez defesas de cinturão de Anderson Silva seria, para muitos, um delírio. Mas, para Demetrious Johnson, era um objetivo claro. Único campeão da história do peso-mosca do UFC, o americano conseguiu superar o Spider neste sábado, no UFC 216, ao finalizar Ray Borg com uma chave de braço aos 3m15s do quinto round após apresentar uma demonstração de gala na T-Mobile Arena.
– Não estou aqui para levar pancada, quero mostrar que posso dar um show, e foi isso que eu fiz – disse o campeão após a luta.
A luta começou com Johnson acertando chutes seguidos na perna de Borg. O campeão manteve o desafiante sob controle com os chutes até encurtar a distância e tentar dominar as suas costas. Borg livrou-se da posição e tentou buscar o tornozelo esquerdo de Johnson, que saiu novamente para as costas do rival, em seguida para a meia-guarda. O campeão dominava a luta com tranquilidade, e fazia a transição para a posição de 100kg para buscar o braço esquerdo de Borg. O desafiante conseguiu livrar o braço e se defender no chão até o intervalo.
A luta recomeçou no segundo round com Ray Borg levando a luta para a grade e pressionando Demetrious Johnson. O campeão inverteu a posição, colocando as costas do rival na grade e se livrando de uma tentativa de guilhotina. O desafiante buscou a derrubada e tentou mochilar Johnson. O campeão deu um pulinho e desencaixou a posição do adversário, ficando por cima no chão, já na meia-guarda. Borg conseguiu se levantar, mas Johnson novamente o derrubou, defendendo uma nova tentativa de guilhotina. O campeão mostrava muito volume de luta e não dava brechas ao rival, que tentava tudo o que podia para levar perigo a Johnson.
No terceiro round, Borg começou tentando buscar a perna de Johnson, mas o campeão livrou-se da posição pressionando a cabeça do desafiante e, com muita velocidade, inverteu a posição, ficando na posição de 100kg, e depois na meia-guarda. Por cima no chão, Johnson dominava Borg, que tentava se livrar como podia, mas não conseguia. O campeão conseguiu a montada e, em seguida, dominou as costas de Borg. Com as costas na grade, sentado na lona, Johnson tentava encaixar o estrangulamento, mas o desafiante defendeu. A luta ganhou muito giro, mas o campeão manteve o comando das ações até o intervalo.
Borg voltou para o quarto round levantando e derrubando Demetrious Johnson, ficando por cima no chão. O campeão levantou-se e passou a dominar o desafiante no chão, mais uma vez. Borg tentava tudo o que podia, buscava encaixar guilhotinas e chaves no chão, mas Johnson não dava qualquer espaço para que o desafiante crescesse na luta. Após alguns instantes na grade, o campeão derrubou Borg com força no chão, ficando por cima. Johnson ainda conseguiu derrubar Borg mais uma vez após o rival se levantar, e terminou o round atacando o braço para tentar uma finalização.
O quinto e último round começou com Johnson derrubando Borg e ficando por cima, com a guarda passada. O desafiante mantinha a disposição para resistir aos ataques do campeão, e tentava mais uma vez a guilhotina. Como em todo o restante da luta, Johnson girou o corpo para o lado e defendeu a posição. Em seguida, Johnson tentou dominar as costas do desafiante, que se defendeu. Quando a luta parecia que iria para a decisão por pontos, Demetrious Johnson conseguiu achar uma brecha na defesa de Ray Borg, erguendo-o e já caindo com uma chave de braço encaixada. O desafiante tentou resistir e chegou ao limite antes de desistir da luta.
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário