header top bar

section content

Belo vence o Sousa, avança para as semifinais, e agora os dois clubes planejam ir à Justiça

Botafogo-PB faz 3 a 1 e, no campo, garante vaga no mata-mata com o Treze, mas vai requerer vantagem contra o Galo. Já o Dinossauro vai pleitear vaga na semifinal contra o Campinense por ter mais pontos que o Serrano-PB

Por Globo Esporte PB

16/03/2018 às 10h30 • atualizado em 16/03/2018 às 10h39

Jogadores do Sousa reclamaram muito da marcação do pênalti.

Botafogo-PB e Sousa entraram em campo na noite desta quinta-feira, no Almeidão, para jogar futebol, em partida de volta de uma das respescagens para as semifinais do Campeonato Paraibano. Mas as diretorias dos dois clubes já haviam adiantado que iriam à Justiça Desportiva. Polêmicas à parte com relação ao regulamento da competição, o Belo venceu o Dinossauro e, com isso, dentro das quatro linhas, garantiu vaga na semifinal, para enfrentar o Treze. O Alviverde de Sousa, por sua vez, está eliminado. Pelo menos até que algo mude no tapetão.

1º TEMPO: PÊNALTI QUESTIONÁVEL E GOL DO BELO
O Botafogo-PB começou melhor. Indo mais à frente e buscando mais o gol. Até que, aos 11 minutos, Felipe Cordeiro foi derrubado por Camilo dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Os jogadores do Sousa reclamaram muito, mas Nando, que não tinha nada a ver com a bronca sousense, foi lá e bateu no ângulo, deslocando o goleiro Alencar Baú e abrindo o placar aos 13 minutos. O gol fez o Belo diminuir o ritmo e o Dinossauro entrar na partida. E o time sertanejo até chegou perto do empate, com Diego Neves e Gleidson dando trabalho ao goleiro Saulo, mas o primeiro tempo acabou mesmo com vitória botafoguense por 1 a 0.

2º TEMPO: BELO DOMINA, SOBRE UM GOL E VENCE
Na segunda etapa, bastaram 3 minutos para o Botafogo-PB ampliar. E foi de novo com Nando. Ele recebeu toque de cabeça de Dico e, após falha feia de André Lima, dominou com tranquilidade e mandou para as redes. O Belo seguia melhor e, apenas 7 minutos mais tarde, Marcos Aurélio marcou um golaço. O camisa 10 botafoguense recebeu bom passe de Felipe Cordeiro e mandou de primeira para o gol, fazendo 3 a 0 para o time da casa e praticamente liquidando a fatura. Ainda teve Gustavo Henrique quase diminuindo para o Sousa e Dico quase ampliando para o Botafogo-PB. Mas o gol saiu mesmo aos 28 minutos, quando Ramon Reis aproveitou rebote da defesa botafoguense e marcou. Depois disso, os times reduziram o ritmo, e o placar não foi mais alterado: 3 a 1 para o Belo.

PARA OU CONTINUA?
Com o desfecho desta fase de respescagem, o Campeonato Paraibano entra num momento decisivo, principalmente fora de campo. Botafogo-PB e Sousa vão à Justiça Desportiva. O Belo alega ter melhor campanha que o Treze e, por isso, requer vantagem contra o Galo na semifinal. Já o Dinossauro argumenta que tem mais pontos que o Serrano-PB e, assim, pleiteia assumir a vaga do Lobo da Serra na outra semifinal, contra o Campinense. Alvinegros e alviverdes se baseiam no regulamento da competição, que tem sido algo de questionamentos por ser mal escrito.

De sua parte, a FPF reiterou que as semifinais estão bem definidas – com o Serrano-PB enfrentando o Campinense de um lado e o Treze com vantagem sobre o Botafogo-PB do outro lado. Assim, se for cumprido o que a Federação estabeleceu, as semifinais vão ser as seguintes:

Domingo, dia 15.mar
16h – Serrano-PB x Campinense (no Amigão)
16h – Botafogo-PB x Treze (no Almeidão)

Domingo, dia 1º.abr
Campinense x Serrano-PB
Treze x Botafogo-PB

Fonte: Globo Esporte PB - http://globoesporte.globo.com/pb/futebol/campeonato-paraibano/jogo/15-03-2018/botafogo-pb-sousa/

Recomendado pelo Google: