header top bar

section content

Mayara Rocha é Tetracampeã no Paraibano de Levantamento de Peso e conquista 1º lugar geral na competição

Mayara também foi 1º lugar no Coeficiente Sinclair, que mensura o desempenho de atletas de diferentes pesos corporais e permite a comparação entre atletas de categorias diferentes

Por Diário Esportivo com Assessoria

11/12/2018 às 14h24

Paraibana Mayara Rocha

A atleta de Campina Grande Mayara Rocha foi a grande campeã do 10º Campeonato Paraibano de Levantamento de Peso, competição realizada no último sábado (08), na estrutura montada na Crossfit Brabo, em Campina Grande. Ela conquistou o 1º lugar, ao levantar 68 kg na modalidade “Arranco” e 90 kg na modalidade “Arremesso”.

Mayara também foi 1º lugar no Coeficiente Sinclair, que mensura o desempenho de atletas de diferentes pesos corporais e permite a comparação entre atletas de categorias diferentes. Ou seja, ele define, numa competição, qual atleta obteve melhor desempenho, considerando todas as categorias, em função do peso levantado. Com isso, ela conquistou duas medalhas de ouro no Paraibano.

Esta foi a primeira vez que o Campeonato Paraibano de Levantamento de Peso foi realizado em Campina Grande – das outras vezes a competição era sempre realizada em João Pessoa. Segundo os organizadores, o destaque de Mayara no esporte e o crescimento de adeptos na cidade fizeram com que o torneio, este ano, pudesse ser realizado na Rainha da Borborema, fato que poderá se repetir nos próximos anos.

Mayara Rocha é Tetracampeã no Paraibano de Levantamento de Peso

Mayara Rocha, 25 anos, é considerada, atualmente, a maior expressão do esporte em Campina Grande. Ela é membro da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso; tetracampeã paraibana (2015, 2016, 2017 e 2018); vice-campeã brasileira (2017); integrou a delegação da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso que disputou este ano o Panamericano em Santo Domingo, na República Dominicana; Medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso Olímpico (2018); 3ª colocada no Mundial Crossfit Liftoff (2017); e detentora do recorde brasileiro de Levantamento de Peso (Arremesso), em sua categoria.

Simultaneamente ao Campeonato Paraibano, a Crossfit Brabo sediou também no último sábado o Open Campinense de Levantamento de Peso Olímpico Roval.

COM OLIVAN PEREIRA

VÍDEO: Exoneração do sobrinho de Rivelino Martins e nomeação de Maura Sobreira agitam o Direto ao Ponto

CONTRA A LIBERAÇÃO

VÍDEO: Comandante da PM de Cajazeiras vê risco de aumentar crimes domésticos e fúteis com posse de arma

EM 2020

VÍDEO: Deputado federal sugere que Chico Mendes pode ser candidato a prefeito de Cajazeiras pelo PTB

UNA FREVO 2019

VÍDEO: Com 16 atrações, destaques nacionais e percurso do frevo, carnaval da cidade de Uiraúna é lançado