header top bar

section content

Thiago Silva diz: “Neymar e Mbappé podem se tornar como Pelé”

Zagueiro exalta os companheiros de ataque do PSG após Pelé falar que a joia francesa poderia igualá-lo

Por GE

15/01/2019 às 08h15

Neymar, Thiago Silva, Mbappé e Cavani estão de volta com o PSG a Doha (Foto: Divulgação)

Pelé disse que Mbappé poderia chegar ao seu nível, em entrevista publicada nesta segunda-feira pela “France Footbal”. Agora foi a vez de Thiago Silva fazer coro ao Rei do Futebol e acrescentar o nome de Neymar a essa lista. De Doha, onde o Paris Saint-Germain faz um tour para promover a capital do Catar, o zagueiro falou sobre a dupla de ataque do PSG em conversa com a rádio francesa “Europe1”

– É mais uma responsabilidade do treinador, mas, é claro, eu administro isso um pouco dentro de campo. Mas não é muito difícil colocar esses dois jogadores juntos. São dois jogadores de muita qualidade. Kylian acaba de fazer 20 anos, mas parece já ter 27, 28. Ele tem a qualidade para ser o melhor do mundo, como Neymar. Eu acho que os dois juntos podem fazer coisas incríveis. É isso que os torcedores do PSG esperam nos seis meses que nos restam até o final da temporada. Para mim, Neymar e Kylian podem se tornar como Pelé. Assim com essa progressão, essa humildade, acho que é possível.

No dia anterior, uma entrevista do próprio Pelé fazia essa comparação.

– Ele (Mbappé) venceu a Copa do Mundo aos 19 anos. No meu caso, eu tinha apenas dezessete anos. Eu disse que ele quase empatou. Eu acho que ele pode se tornar o novo Pelé! Muitas pessoas pensam que eu disse isso em tom de brincadeira, mas não, não é uma piada – disse Pelé, que na Copa já tinha trocado elogios com Mbappé.

Capitão do PSG, Thiago Silva ainda falou da relação com Neymar, o dono da braçadeira na seleção brasileira.

– Eu me sinto como seu irmão mais velho porque ele me ouve muito. Muitas vezes falamos sobre tudo, sobre a vida pessoal também. Poderíamos dizer que ele ainda é um jogador jovem porque, no futebol, 26 anos de idade é jovem. Ele tem uma grande responsabilidade nas costas e sabe qual é a responsabilidade de vestir essa camisa do Paris Saint-Germain e ser uma referência para todos no clube. Acho que foi um pouco difícil para ele, mas o grande Neymar voltou ao seu melhor.

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/thiago-silva-neymar-e-mbappe-podem-se-tornar-como-pele.ghtml

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Capitão da PM conta que vítima de tiros em Cajazeiras fez revelação sobre crime antes de morrer

VÍDEO

No Sertão, Ricardo Coutinho rebate presidente da assembleia e manda recado duro para governador da PB

SAÚDE PÚBLICA

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe especialista em saúde pública e fala de práticas integrativas do SUS

DESCONTRAÇÃO

VÍDEO: Sucesso na internet, Gleyfy Brauly e MC Nem animam o programa Xeque Mate dessa semana