header top bar

section content

Atleta amador sofre infarto e morre durante corrida de rua em João Pessoa

Wagner Ângelo da Silva, de 56 anos, se sentiu mal enquanto percorria o trajeto de 10km na orla do bairro de Cabo Branco, em João Pessoa, e acabou não resistindo após parada cardiorrespiratória

Por Globo Esporte PB

31/03/2019 às 10h15

Esta foi a 2ª edição da Corrida Contra a Corrupção, que movimentou a orla da capital paraibana neste sábado, mas terminou de forma trágica (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

Um atleta amador morreu enquanto percorria os 10km de uma corrida de rua na orla do bairro de Cabo Branco, em João Pessoa, na tarde deste sábado. Wagner Ângelo da Silva, de 56 anos, se sentiu mal durante o trajeto, recebendo os primeiros socorros logo em seguida, de acordo com a organização do evento. No entanto, o corredor sofreu um infarto fulminante e acabou não resistindo.

Ainda segundo a organização da Corrida Contra a Corrupção, Wagner Ângelo da Silva recebeu os primeiros socorros de um médico que também estava participando da prova. Logo em seguida, a ambulância e o corpo de bombeiros foram acionados. O episódio aconteceu quando Wagner já tinha percorrido cerca de 6km da prova.

A segunda edição da Corrida Contra a Corrupção teve largada às 17h deste sábado, no Busto de Tamandaré, um dos principais pontos turísticos da capital paraibana. O evento contou com provas de 5km e 10km, além da caminhada de 2km e de uma corrida para crianças.

Pouco antes do início da prova, um outro problema aconteceu. Um membro da organização do evento sofreu uma descarga elétrica enquanto operava um dos equipamentos eletrônicos. Não há maiores detalhes confirmados sobre como aconteceu o incidente. No entanto, de acordo com a assessoria de imprensa da prova, o profissional recebeu o atendimento médico e foi liberado em seguida.

Organização lamenta a tragédia

Pouco depois de confirmada a morte do atleta amador, a organização do evento publicou uma nota de pesar sobre o episódio e de solidariedade aos familiares e amigos de Wagner Ângelo da Silva. Confira:

A organização da 2ª edição da Corrida contra a Corrupção lamenta profundamente o falecimento natural do atleta Wagner Ângelo da Silva, de 56 anos, vítima de um infarte fulminante durante o trajeto da atividade.

O corredor estava fazendo o percurso da prova de 10 quilômetros, quando sentiu-se mal e caiu. Ele foi assistido imediatamente por um médico que também participava da prova, que prestou os primeiros socorros. Foram acionados o Samu, os bombeiros, as duas motolâncias contratadas para o evento, assim como a ambulância da empresa Falcon, também contratadas pela organização.

Os responsáveis pela Corrida se solidarizam com os amigos e familiares e está à disposição para o que for necessário. Informa ainda que o corredor, tal qual todos os inscritos no evento, estava acobertado pelo seguro de vida, que já foi devidamente acionado pela organização.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/noticia/atleta-amador-sofre-infarto-e-morre-durante-corrida-de-rua-em-joao-pessoa.ghtml

Recomendado para você pelo google

QUE VENHA!

VÍDEO! Profeta da chuva revela a previsão para o inverno no Sertão da Paraíba: “Serão 9 meses de chuva”

POLÊMICA

VÍDEO: Vereador cobra a convocação do concurso de Cajazeiras: ‘Era de urgência e o prefeito não convoca’

VÍDEO

Deputado cajazeirense abre o jogo e revela com quem fica após o racha no PSB da Paraíba

EDUCAÇÃO

VÍDEO: Xeque Mate fala sobre tradicional colégio de Cajazeiras e recebe diretora, professoras e alunas