header top bar

section content

VÍDEO: Com tocha olímpica e minuto de silêncio, 9ª Gerência abre Jogos Escolares da região de Cajazeiras

Evento contou com desfile das escolas participantes, apresentações culturais, cerimônia de acendimento da tocha olímpica e homenagem a Milena Cartaxo

Por Jocivan Pinheiro

28/05/2019 às 14h46

Nesta segunda-feira (27), as arquibancadas da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Cajazeiras ficaram lotadas para a solenidade de abertura dos Jogos Escolares e Paraescolares 2019 da região, realizados pelo Governo do Estado através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, e sob a coordenação da 9ª Gerência Regional de Educação.

O evento contou com desfile de escolas participantes, apresentações culturais e cerimônia de acendimento da tocha olímpica.

Na oportunidade houve também um minuto de silêncio em homenagem à jovem cajazeirense Milena Cartaxo, que faleceu no domingo (19) vítima de acidente de carro. Ela cursava o 5º período de Educação Física em Cajazeiras.

VEJA TAMBÉM:

+ Jogos Escolares promovem confraternização entre alunos em tradicional colégio de Cajazeiras

+ Curso em Cajazeiras ajuda professores de Educação Física a trabalharem com alunos deficientes

Tocha olímpica dos Jogos Escolares da região de Cajazeiras

A abertura dos jogos contou a presença do gerente regional de educação, Damásio Valério, e professores da rede estadual de ensino.

“Toda a comunidade, não só a escolar, mas a acadêmica, a própria sociedade, os desportistas, estejam convidados para fazer o acompanhamento desse que é o maior evento do desporto escolar na nossa região”, falou Márcio Raniere, coordenador de Educação Física da 9ª GRE.

Os Jogos Escolares e Paraescolares 2019 da 9ª Regional conta com 42 escolas inscritas, entre federais, estaduais, municipais e particulares, e 877 atletas participando.

Fotos

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: