header top bar

section content

Mbappé supera Messi e Cristiano Ronaldo ao atingir 100 gols na carreira aos 20 anos e seis meses

Atacante francês do PSG, entretanto, consegue marca centenária "poucos meses" após Neymar

Por Globo Esporte

12/06/2019 às 08h23

Mbappé atingiu a marca centenária (Foto: REUTERS/Albert Gea)

Não é qualquer dia que se chega a 100 gols na carreira. Mbappé atingiu a marca centenária na última terça-feira, na goleada da França sobre Andorra pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo. Aos 20 anos e 173 dias, o camisa 10 francês conquistou tal feito de forma mais precoce que outros ícones de sua geração, como, por exemplo, Messi e Cristiano Ronaldo.

Messi só atingiu tal marca com 22 anos e 97 dias. Cristiano Ronaldo levou ainda mais tempo e só pôde comemorar o feito aos 22 anos e 356 dias. Mas teve quem chegasse aos 100 gols antes, caso de Neymar, que cravou a marca centenária assim que completou 20 anos, em 2012, quando ainda defendia o Santos. A conta do brasileiro considera 10 gols pelas seleções de base (veja detalhes).

Mbappé soma 180 jogos como profissional com as camisas de Monaco, PSG e França. Dos 100 gols, 87 foram marcados pelos clubes. Os outros 13 ficaram por conta da seleção com a qual foi campeão do mundo em 2018.

A marca foi atingida na goleada sobre Andorra na última terça pelas eliminatórias da Euro. Com o resultado, a França chega aos nove pontos e empata na liderança do grupo com a Turquia, que perdeu para a Islândia por 2 a 1. A islândia, incluisve, também vai aos nove pontos.

Fonte: Globo Esporte - https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/mbappe-supera-messi-e-cristiano-ronaldo-ao-atingir-100-gols-na-carreira-aos-20-anos-e-seis-meses.ghtml

Recomendado para você pelo google

PROTESTO

VÍDEO: populares vão às ruas para protestar contra a reforma da Previdência na cidade de Patos

VEJA VÍDEO

Padre de Cajazeiras revela curiosidades sobre o santo casamenteiro: “Faz milagre a pessoa encalhada”

SAÚDE

Dieta milagrosa? Médico diz que a compulsão e afetividade pela comida são perigosas para o emagrecimento

VÍDEO

Mototaxista reclama de multa cobrada na Zona Azul da cidade de Cajazeiras; “Está errado”