header top bar

section content

Firmino supera Neymar e é o brasileiro mais caro do mundo, aponta estudo

CIES apresenta valores de transferências atuais aproximados com Mbappé no topo da lista

Por Globo Esporte

14/06/2019 às 09h10

Firmino é natural de Alagoas, no Nordeste (Foto: Eduardo Valente/Estadão Conteúdo)

O CIES (Centro Internacional do Estudo do Esporte) divulgou um estudo em que coloca Roberto Firmino como o jogador brasileiro mais caro do mundo, à frente de Neymar.

O atacante do Liverpool foi o oitavo mais bem avaliado num algoritmo que leva em consideração fatores como idade, tempo de contrato, posição, presenças no time titular, gols, status na seleção, resultados, entre outros.

A análise é feita apenas entre jogadores das top-5 ligas da Europa (Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França). Neymar, que desvalorizou R$ 277 milhões, é o 17º da lista. O pódio é formado pelo seu companheiro de PSG, Mbappé, Salah (Liverpool) e Sterling (Manchester City).

Outros brasileiros no top-50 são: Gabriel Jesus (12º, Manchester City), Philippe Coutinho (14º, Barcelona), Alisson (24º, Liverpool), Ederson (26º, Manchester City), Richarlison (28º, Everton), Fabinho (36º, Liverpool) e Vinicius Junior (37º, Real Madrid).

Fonte: Globo Esporte - https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/firmino-supera-neymar-e-e-o-brasileiro-mais-caro-do-mundo-aponta-estudo.ghtml

Recomendado pelo Google: