header top bar

section content

Raio-X: Jon Jones e Amanda Nunes têm grandes vantagens estatísticas sobre Marreta e Holm

Brasileiro só leva melhor que campeão dos meio-pesados em dois de 12 quesitos. Campeã dos galos e penas não tem números piores que a desafiante em nenhum atributo

Por Por Combate.com — Las Vegas, EUA

06/07/2019 às 14h50

Brasileiro só leva melhor que campeão dos meio-pesados em dois de 12 quesitos. Campeã dos galos e penas não tem números piores que a desafiante em nenhum atributo Por Combate.com — Las Vegas, EUA

As lutas são disputadas dentro do cage, não no papel. E ainda bem que este é o caso para Thiago Marreta e Holly Holm, porque, no papel, os dois têm enormes desvantagens contra Jon Jones e Amanda Nunes, respectivamente. Na comparação numérica entre os lutadores das duas lutas principais do UFC 239, os atuais campeões do peso-meio-pesado masculino e peso-galo feminino vencem seus desafiantes do próximo sábado na ampla maioria dos quesitos; somados, só ficam atrás de seus adversários em duas de 24 disputas estatísticas.

Comecemos analisando a luta principal, entre Jon Jones e Thiago Marreta:

Dos 12 atributos reunidos pelo Combate.com, Marreta só tem números melhores que “Bones” em dois: a média de knockdowns por 15 minutos – uma vantagem enorme, diga-se, de 1,51 a 0,26, que demonstra a potência do brasileiro e a pouca potência do americano – e os golpes conectados por minuto, uma diferença bem menor, de 5,01 a 4,48, mas suficiente para dar uma leve vantagem em volume de ataque em pé.

De resto, Jones tem sido melhor que Marreta em tudo em sua carreira no UFC até aqui. Ele é mais preciso nos golpes, tem melhor defesa em pé, e, em matéria de wrestling e jiu-jítsu, tem estatísticas ainda mais dominantes. Nos atributos físicos, “Bones” também leva vantagem em tudo: é 5cm mais alto, tem incríveis 21cm de vantagem na envergadura e mais 6cm a mais de perna que o brasileiro.

Entre Amanda e Holly, a disparidade é ainda maior. Não há nada que Holly tenha mais que a “Leoa”. Nos atributos físicos, as duas até empatam – embora Amanda tenha 8cm a mais de perna que a americana – mas, de resto, só dá Brasil. A campeã dos galos e penas tem vantagens especialmente expressivas na precisão dos golpes (acerta 51,6%, contra apenas 34,1% da americana), no volume (4,65 golpes conectados por minuto, contra 2,82) e no jogo de quedas – a Leoa tem 1,84 queda a cada 15 minutos e tem sucesso em 42,3% de suas entradas, contra 0,56 e 31,6% de Holly. A desafiante, porém, tem defesa de queda comparável à de Amanda: ambas defendem 78,3% das entradas.

A transmissão do UFC 239 acontece neste sábado, dia 6, a partir de 18h30 (de Brasília), com o “Aquecimento Combate” no Combate, Combate.com e SporTV 3. O card preliminar do evento, às 19h30, terá as duas primeiras lutas exibidas em vídeo no Combate.com e no SporTV 3. O Combate transmite o evento na íntegra, ao vivo e com exclusividade. O site acompanha todo o evento em Tempo real. Confira o card completo:

UFC 239

6 de julho de 2019, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Thiago Marreta
Peso-galo: Amanda Nunes x Holly Holm
Peso-meio-médio: Jorge Masvidal x Ben Askren
Peso-meio-pesado: Jan Blachowicz x Luke Rockhold
Peso-meio-médio: Diego Sanchez x Michael Chiesa
CARD PRELIMINAR (19h15, horário de Brasília):
Peso-pena: Gilbert Melendez x Arnold Allen
Peso-galo: Marlon Vera x Nohelin Hernandez
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Randa Markos
Peso-galo: Alejandro Perez x Song Yadong
Peso-médio: Edmen Shahbazyan x Jack Marshman
Peso-meio-médio: Ismail Naurdiev x Chance Rencountre
Peso-galo: Julia Avila x Pannie Kianzad

Fonte: Por Combate.com — Las Vegas, EUA - https://sportv.globo.com/site/combate/noticia/raio-x-jon-jones-e-amanda-nunes-tem-grandes-vantagens-estatisticas-sobre-marreta-e-holm.ghtml

Recomendado pelo Google: