header top bar

section content

VÍDEO: Atletas do Sertão alcançam marcas históricas no Campeonato Paraibano sub-16 de atletismo

Das 90 medalhas disputadas, 45 foram conquistadas pelos atletas interioranos. Um adolescente de Bonito de Santa Fé quebrou recordes e tem a 2ª maior marca entre o Norte e Nordeste e a 5ª melhor do país este ano, em sua categoria

Por Luiz Adriano

01/08/2022 às 19h53 • atualizado em 01/08/2022 às 20h02

O atleta Marcelo Teodózio falou no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão desta segunda-feira (1º), e deu detalhes do Campeonato Paraibano de Atletismo sub-16, categorias masculina e feminina, que aconteceu no último sábado (30) na pista de atletismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa.

Ele destacou o Projeto chamado TATO, que significa Talentos do Atletismo Tocados PB, o qual reúne atletas do Sertão e de outras cidades do interior do estado.

Segundo Marcelo, na busca pela interiorização das práticas de modalidade de atletismo, foi criado um clube por nome de Porto de Cristo, o qual é composto por atletas de Cajazeiras e Bonito de Santa Fé, no Alto Sertão; Belém do Brejo do Cruz, na região de Catolé do Rocha; Picuí, no Curimataú e Jacaraú, no litoral norte da Paraíba.

1 – Francisco Ramon de Bonito de Santa Fé, 2 – Francisco das Chagas de Picuí e 3 – Vitor Daniel, também de Picuí – Foto: divulgação

GRANDE NÚMERO DE MEDALHAS/DESTAQUE

Ele disse que na competição do último sábado (30) em João Pessoa, das 90 medalhas disputadas, 45 foram conquistadas pelo Porto de Cristo.

O destaque da competição ficou por conta do garoto Francisco Ramon, de apenas 14 anos de idade, o qual reside na cidade de Bonito de Santa Fé, região de Cajazeiras. Marcelo explicou que o adolescente, primeiro foi campeão da etapa regional nos jogos escolares, quando saltou descalço e alcançou a sua primeira conquista.

Já na Vila olímpica Paraíba, em João Pessoa, ele foi campeão dos jogos escolares da etapa estadual e está classificado para a fase nacional.

Marcelo falou que o jovem de Bonito de Santa Fé superou o índice que era esperado para levar ele para etapa nacional, e bateu um recorde que há 17 anos não era superado. “Para nossa surpresa, depois que a gente federou este atleta, ele bateu o próprio recorde pessoal, quebrou o recorde da competição na fase classificatória, e na fase final onde só se classifica oito atletas, ele obteve uma marca tão expressiva, que já se torna a 2ª melhor marca entre o Norte e Nordeste e a 5ª melhor marca do país no ano, na categoria dele”, disse Marcelo Teodózio.

CLIQUE AQUI e confira o quadro de medalhas conquistado no último sábado (30) pelos atletas do interior do estada da Paraíba no Campeonato Paraibano de Atletismo sub-16, categorias masculina e feminina. No Instagram, o internauta poderá também conferir nomes de outros atletas do Porto de Cristo que também se destacaram batendo recordes que há anos não eram batidos.

Atletas do Porto de Cristo – foto: divulgação

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: