header top bar

section content

VÍDEO: Icônico cronista esportivo confia no título do Sousa e provoca o Atlético: “Saudade do Chumbinho”

O Sousa perdeu a primeira partida das finais do Campeonato Paraibano 2023 para o Treze, mas o otimismo da sua torcida segue em alta, principalmente quando estamos falando de um dos mais fanáticos e icônicos torcedores da história do Dinossauro

Por Luis Fernando Mifô

03/04/2023 às 22h27 • atualizado em 03/04/2023 às 22h35

O Sousa perdeu a primeira partida das finais do Campeonato Paraibano 2023 para o Treze, por 2 a 1, mas o otimismo da sua torcida segue em alta, principalmente quando estamos falando de um dos mais fanáticos e icônicos torcedores da história do Dinossauro.

O repórter Bruno Rafael, da TV Diário do Sertão, foi ao Estádio Antônio Mariz, o Marizão, bater um papo descontraído com uma figuraça que entende muito de futebol, conhece a história do Sousa como poucos e não economiza provocações contra os adversários, sobretudo o arquirrival Atlético de Cajazeiras.

O cronista esportivo Jorge Abrantes disse que esse é um dos melhores times que o Sousa já formou em sua história, ficando atrás apenas do elenco campeão paraibano pela primeira vez, de forma antecipada, em 1994.

“Eu nunca vi um Sousa tão ajustado dentro das quatro linhas. Pra mim é o melhor time hoje do futebol paraibano. Eu não vou dizer que é o melhor com relação a 1994, quando nós conseguimos o primeiro título de campeão paraibano antecipadamente. Mas hoje nós temos um grande elenco, um bom treinador, uma comissão técnica e para coroar tudo isso, só sábado vencendo a equipe do Treze e conquistando o tricampeonato”.

Sousa treinando no Estádio Marizão (Foto: Reprodução/Jefferson Emmanuel)

Jorge é só elogios para o técnico Renatinho e para o presidente Aldeone Abrantes, que novamente conseguiu formar um elenco competitivo. A ‘cereja do bolo’ de uma temporada praticamente impecável será o tricampeonato diante da sua torcida pela primeira vez, já que o primeiro título foi conquistado em Patos, em 1994, e o segundo em Campina Grande, em 2009, contra o próprio Treze. Para Jorge Abrantes, a força do Marizão lotado será fundamental.

“Não tenho dúvida que o time do Sousa vai partir pra cima, vai conseguir seu objetivo para ser campeão aqui dentro. O Sousa inda não foi campeão diante da sua imensa torcida. Vamos esperar por isso no próximo sábado”.

Claro que não faltaram as provocações ao rival da ‘vizinhança’, o Atlético de Cajazeiras, que está na segunda divisão. Jorge Abrantes chama o Trovão Azul do Sertão de “Chumbinho” e diz que lamenta que o rival não esteja na primeira divisão para garantir seis pontos para o Sousa. Apesar das provocações, Abrantes ressalta que tem muito respeito pelo Atlético e pela imprensa esportiva de Cajazeiras.

“Eu preferia que a torcida do Treze viesse do que a minha vizinhança porque eles vão secar o time do Sousa. E olha que nós vamos ajudá-los a retornar à elite do futebol paraibano porque é tão bom o Chumbinho na primeira divisão porque só assim nós temos seis pontos tranquilos, porque a gente ganha deles lá e ganha cá. O Chumbinho quando vê o Sousa, levanta logo o rabo, mas é para apanhar”, provoca.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: