header top bar

section content

Cajazeirense Ian Oliveira participa da Copa Brasil de Tênis de Mesa em João Pessoa

Na categoria Absoluto F, um dos principais destaques do torneio, que contou com 62 atletas de todo o Brasil, Ian conseguiu ficar entre os 16 melhores

Por Diário Esportivo

18/07/2025 às 16h35 • atualizado em 18/07/2025 às 16h46

Ian Oliveira durante a Copa Brasil, em João Pessoa – Foto: divulgação

Nos dias 11 a 13 deste mês, a cidade de João Pessoa foi palco de uma importante competição nacional de tênis de mesa, a Copa Brasil – etapa João Pessoa. O evento, que faz parte do circuito nacional, e é válido points para o ranking brasileiro da modalidade, ocorreu na Vila Olímpica Parahyba, localizada no Bairro dos Estados.

O torneio contou com a participação de mais de 600 inscrições, envolvendo atletas de 18 estados do país. Os competidores tiveram a oportunidade de disputarem em até três categorias diferentes, o que resultou em uma competição bastante ampla e de alto nível. Cerca de 400 mesatenistas participaram do evento, que aconteceu no ginásio principal do complexo, com partidas realizadas das 8h às 22h.

A disputa abrangeu três categorias distintas: o Individual Olímpico (Ranking), com atletas do Sub-7 ao Veterano-75; o Individual Olímpico (Rating), que reuniu atletas do Rating A ao O no masculino, e A ao J no feminino; e o Individual, classe 1 a classe 11, para ambos os sexos.

Ian Oliveira, atleta cajazeirense que joga pela equipe do Sport Sertão CZ, e conta com o suporte técnico dos treinadores Santiago Silva e Marcelo Martins, profissionais que acompanham de perto sua evolução no tênis de mesa, participou de jogos em três destas categorias: Rating, Sub-13 e Absoluto F.

Ian Oliveira durante a Copa Brasil, em João Pessoa – Foto: divulgação

Na categoria Absoluto F, um dos principais destaques do torneio, que contou com 62 atletas de todo o Brasil, Ian conseguiu ficar entre os 16 melhores. Apesar do nível extremamente elevado, a presença de atletas de todo o país, a competição representou uma valiosa experiência para o jovem, que demonstrou estar evoluindo como mesatenista a cada disputa.

Ao final do evento, Emmanuel Oliveira, pai de Ian, comentou sobre a participação: “Encerramos nossa participação por aqui, uma experiência incrível. Ian superou todas as expectativas, e sai ainda mais forte.”

A rotina de treinos, a concentração e o foco do garoto de Cajazeiras foram essenciais para superar três dias de disputa intensa, evidenciando também seu preparo físico. Para Emmanuel Oliveira, o caminho para o sucesso passa por esse tipo de experiência, que contribui para o crescimento do atleta.

A participação em uma competição de altíssimo nível como a Copa Brasil reforça a importância do tênis de mesa e a relevância de eventos nacionais para o desenvolvimento dos atletas jovens. Ian Oliveira, mesmo com pouca idade, demonstra um potencial promissor e uma trajetória que certamente evoluirá nos próximos anos.


MAIS FOTOS:

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: