header top bar

section content

VÍDEO: Com dois a menos, Atlético-PB é superado pela Desportiva Guarabira no Perpetão, em Cajazeiras

Com a derrota por 3 x 2, o Trovão permanece com 3 pontos e cai para 5ª posição. Já a Guarabira soma seus primeiros 3 pontos e sobe para 6ª colocação

Por Luis Fernando Mifô

28/08/2025 às 23h52 • atualizado em 29/08/2025 às 00h06

Depois da goleada de 7 x 0 sobre o Sabugy, fora de casa, na primeira rodada do Campeonato Paraibano da 2ª divisão, a expectativa da torcida atleticana que foi em grande número para o estádio Perpetão na noite dessa quinta-feira (28) era de mais uma vitória do Trovão Azul do Sertão e a liderança da competição. Só faltou combinar com a Desportiva Guarabira.

O torcedor até que fez a sua parte enchendo as arquibancadas do setor das cabines e empurrando o time da casa durante o jogo todo. Mas o que se viu foi um Atlético bem menos inspirado do que aquele que goleou o Sabugy em Patos no domingo. Já a Guarabira foi a Cajazeiras com uma proposta de jogo muito clara e bem executada: primeiro se defender bem, depois aproveitar os espaços e as falhas do adversário. E pode se dizer que foi assim que nasceu o primeiro gol da partida.

Aos 30 minutos do primeiro tempo, Joãozinho BH é lançado pela direita, evita a saída da bola e cruza de primeira. O baixinho Anderson, sozinho no meio dos dois zagueiros, sobe mais alto e cabeceia no canto direito do goleiro João Vitor.

Insatisfeito com o desempenho do Atlético, o técnico Marcel Santos não demorou para fazer as primeiras substituições. Aos 33 minutos, entram Filipinho e Marciel, saem Gustavinho e Beto. Mas se já estava difícil para o Trovão levar perigo à meta do goleiro Sales com 11 em campo, a situação ficou ainda pior quando o árbitro deu cartão vermelho para Rodrigo após um choque com BH.

Anderson, de cabeça, abriu o placar para a Desportiva Guarabira (Imagem: TV Diário do Sertão)

No lance da expulsão, o lateral da Guarabira dá um carrinho na bola e em seguida é atingido na cabeça pelo joelho esquerdo de Gustavo, que tentou saltar para evitar o choque. A ambulância do SAMU precisou entrar em campo para atender o jogador da Guarabira, que depois retornou à partida usando uma touca de proteção. Apesar de ter sido um choque acidental, o juiz José de Arimatéia Freires expulsou o lateral do Atlético.

Mesmo com um a menos, o Trovão Azul do Sertão conseguiu empatar o confronto no comecinho da segunda etapa, quando Daniel Castro, aproveitando escanteio pela direita, marcou de cabeça, aos 4 minutos. Temos um jogo novamente!

Momento da expulsão do lateral Gustavo, do Atlético (Imagem: TV Diário do Sertão)

Porém, a alegria dos atleticanos durou pouco. Aos 18, a defesa tentou sair tocando e entregou a bola para a Guarabira na entrada da grande área. Manduca recebeu praticamente sozinho e deu de chapa, cara a cara com o goleiro João Vitor, que ainda toca na bola, mas ela entra.

Se com um a menos a missão do Trovão era muito complicada, ficou quase impossível quando o goleiro João Vitor teve que fazer falta em Neto Esperança e também recebeu cartão vermelho. O atacante da Guarabira recebeu um belo lançamento, partiu sozinho e foi derrubado ao tentar driblar o goleiro atleticano. Como era o último homem da zaga, João Vitor foi expulso.

Sem poder realizar mais uma substituição – porque o Atlético já havia feito as cinco -, o zagueiro Edgard foi quem colocou as luvas e assumiu a missão de defender a meta atleticana. Apesar da falta de desenvoltura, ele até que conseguiu efetuar boas defesas nos dois lances seguintes. Mas não conseguiu evitar o terceiro gol do Azulão do Brejo. Neto Esperança é lançado pela esquerda, dribla com facilidade os dois homens de defesa, invade a área e marca.

O jogo já parecia resolvido, mas ainda deu tempo de o Trovão Azul diminuir. Após o goleiro Sales derrubar Vinicuis na área, o juiz marcou pênalti. Natan converteu, dando números finais à partida.

Natan ainda diminuiu para o Atlético de pênalti no final da partida (Imagem: TV Diário do Sertão)

Classificação e próximos confrontos

Com a derrota, o Atlético permanece com 3 pontos e cai para 5ª posição na tabela de classificação. Já a Guarabira soma seus primeiros 3 pontos e sobe para 6ª colocação. O líder invicto, com duas vitórias e 6 pontos, é a Queimadense.

O próximo confronto do Trovão é fora de casa contra o Spartax, no estádio Almeidão, em João Pessoa, na próxima segunda-feira (01), às 15:00. A Desportiva Guarabira recebe o São Paulo Crystal no estádio Silvio Porto, domingo (31), às 16:00.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: