VÍDEO: Reunião no 6º BPM define esquema de segurança para jogo do Atlético após clima hostil em Guarabira
No empate de 2 a 2 em Guarabira, torcedores da Desportiva lançaram diversos objetos em direção ao banco de reservas do Atlético de Cajazeiras
Durante reunião realizada na sede do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), na manhã desta sexta-feira (3), representantes das forças de segurança, membros da diretoria do Atlético de Cajazeiras e da administração do Estádio Perpetão definiram as questões operacionais e administrativas para a segurança durante o segundo jogo da semifinal do Campeonato Paraibano da 2ª Divisão, neste domingo, entre Atlético-PB e Desportiva Guarabira, em Cajazeiras.
No empate de 2 a 2 em Guarabira, torcedores da Desportiva lançaram diversos objetos em direção ao banco de reservas do Atlético-PB. Segundo relatos da diretoria do Trovão Azul, até creolina foi colocada dentro do vestiário dos visitantes.
Em nota de repúdio, o Atlético-PB também relata que o técnico Marcel Santos chegou a ser atingido por uma garrafa de água na cabeça, mas, por sorte, não causou ferimentos.
LEIA TAMBÉM:
- Governo da Paraíba instala os novos placares eletrônicos dos estádios de Cajazeiras, Sousa e Patos
- VÍDEO: Torcida da Guarabira atira criolina, rojões e garrafa; Atlético de Cajazeiras emite nota de repúdio
- VÍDEO: Atlético-PB fica atrás no placar duas vezes, mas busca o empate contra a Desportiva Guarabira
De acordo com o tenente-coronel Hugo, comandante do 6º BPM, na reunião de hoje ficou definido que haverá entre 80 e 100 policiais fazendo a segurança fora e dentro do estádio. “Iremos garantir a todos os torcedores – da torcida local, bem como do visitante – total segurança”, disse.
O presidente do Atlético-PB, Paulo Albuquerque, nega que haja rivalidade com a Desportiva Guarabira, mas lamenta “clima hostil” que se criou nas redes sociais. “É bastante importante que aconteça a prevenção para que a gente evite situações que possam prejudicar o clube e a vida humana, que nesse momento é o mais importante”, destacou.
O diretor do Estádio Perpetão, Luizinho Barroso, ressalta que, além de ser proibida a entrada de sinalizadores, fogos de artifício e rojões, os torcedores também não terão acesso às arquibancadas com recipientes de vidro. Ele pede clima de festa e paz e garante que a estrutura do Perpetão está pronta para a partida.
“Vão torcer, vão vibrar, vão gritar, mas com amor no coração. É um jogo de festa. Se o Atlético se classificar, é uma festa. Se não se classificar, nós temos que vir para casa, botar a cabeça no lugar e sair todo mundo em paz”.
Participaram da reunião o Tenente-Coronel Everson, comandante do Corpo de Bombeiros; Capitão Arruda, comandante do pelotão do CHOQUE; Major Eugênio, subcomandante do 6º BPM; Major Matias, comandante da 1ª CIA do 6ºBPM; e Tenente Matias, comandante da CPE do 6ºBPM.
Transmissões ao vivo e exclusivas pela TV Diário do Sertão
A TV Diário do Sertão e Netline transmitem ao vivo e exclusivo, no sábado (4), às 17h, o segundo confronto entre Cruzeiro de Itaporanga e Confiança-PB pela outra semifinal, no Estádio Zezão, em Itaporanga. Na primeira partida, o Confiança-PB venceu a Raposa por 1 a 0.
No domingo, às 17h, a transmissão ao vivo e exclusiva é da segunda partida entre Atlético-PB e Desportiva Guarabira, no Perpetão, em Cajazeiras, com promessa de casa cheia.
DIÁRIO ESPORTIVO
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário