header top bar

section content

VÍDEO: Reunião no 6º BPM define esquema de segurança para jogo do Atlético após clima hostil em Guarabira

No empate de 2 a 2 em Guarabira, torcedores da Desportiva lançaram diversos objetos em direção ao banco de reservas do Atlético de Cajazeiras

Por Luis Fernando Mifô

03/10/2025 às 16h11 • atualizado em 03/10/2025 às 16h16

Durante reunião realizada na sede do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), na manhã desta sexta-feira (3), representantes das forças de segurança, membros da diretoria do Atlético de Cajazeiras e da administração do Estádio Perpetão definiram as questões operacionais e administrativas para a segurança durante o segundo jogo da semifinal do Campeonato Paraibano da 2ª Divisão, neste domingo, entre Atlético-PB e Desportiva Guarabira, em Cajazeiras.

No empate de 2 a 2 em Guarabira, torcedores da Desportiva lançaram diversos objetos em direção ao banco de reservas do Atlético-PB. Segundo relatos da diretoria do Trovão Azul, até creolina foi colocada dentro do vestiário dos visitantes.

Em nota de repúdio, o Atlético-PB também relata que o técnico Marcel Santos chegou a ser atingido por uma garrafa de água na cabeça, mas, por sorte, não causou ferimentos.

De acordo com o tenente-coronel Hugo, comandante do 6º BPM, na reunião de hoje ficou definido que haverá entre 80 e 100 policiais fazendo a segurança fora e dentro do estádio. “Iremos garantir a todos os torcedores – da torcida local, bem como do visitante – total segurança”, disse.

O presidente do Atlético-PB, Paulo Albuquerque, nega que haja rivalidade com a Desportiva Guarabira, mas lamenta “clima hostil” que se criou nas redes sociais. “É bastante importante que aconteça a prevenção para que a gente evite situações que possam prejudicar o clube e a vida humana, que nesse momento é o mais importante”, destacou.

Reunião define esquema de segurança para Atlético-PB x Guarabira (Foto: Major Eugênio/PMPB)

O diretor do Estádio Perpetão, Luizinho Barroso, ressalta que, além de ser proibida a entrada de sinalizadores, fogos de artifício e rojões, os torcedores também não terão acesso às arquibancadas com recipientes de vidro. Ele pede clima de festa e paz e garante que a estrutura do Perpetão está pronta para a partida.

“Vão torcer, vão vibrar, vão gritar, mas com amor no coração. É um jogo de festa. Se o Atlético se classificar, é uma festa. Se não se classificar, nós temos que vir para casa, botar a cabeça no lugar e sair todo mundo em paz”.

Participaram da reunião o Tenente-Coronel Everson, comandante do Corpo de Bombeiros; Capitão Arruda, comandante do pelotão do CHOQUE; Major Eugênio, subcomandante do 6º BPM; Major Matias, comandante da 1ª CIA do 6ºBPM; e Tenente Matias, comandante da CPE do 6ºBPM.

Transmissões ao vivo e exclusivas pela TV Diário do Sertão

A TV Diário do Sertão e Netline transmitem ao vivo e exclusivo, no sábado (4), às 17h, o segundo confronto entre Cruzeiro de Itaporanga e Confiança-PB pela outra semifinal, no Estádio Zezão, em Itaporanga. Na primeira partida, o Confiança-PB venceu a Raposa por 1 a 0.

No domingo, às 17h, a transmissão ao vivo e exclusiva é da segunda partida entre Atlético-PB e Desportiva Guarabira, no Perpetão, em Cajazeiras, com promessa de casa cheia.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: