header top bar

section content

Campinense e treze entram em campo para manter os 100% de aproveitamento

Batalha entre os líderes invictos: Treze e Campinense disputam primeiro Clássico dos Maiorais de 2011 de olho na liderança isolada do Paraibano

Por

27/02/2011 às 14h23

Agrandeza do clássico Campinense x Treze reflete o tamanho real da paixão do povo de Campina Grande pelo futebol. São muitas histórias ao longo desses 377 jogos entres as duas maiores equipes da Paraíba. Alguns vilões, muitos herois que ficaram marcados na memória dos torcedores e que sabem que a cada clássico dos maiorais uma nova página é escrita e um campeonato à parte é disputado.

Como se não bastassem todos os ingredientes que já compõe essa disputa, especialmente nesse primeiro clássico de 2011, alguns toques refinados irão apimentar ainda mais esse grande jogo. Chegando com 100% de aproveitamento na 5ª rodada do Campeonato Paraibano, Galo e Raposa parecem emparelhar-se no que diz respeito aos resultados obtidos até o momento. Contudo, como no futebol as coisas não são sempre iguais, a equipe alvinegra leva pequena vantagem sobre a rubronegra nos critérios de desempate na tabela.

Liderando desde a 1ª rodada, o Galo tem sete gols de saldo contra seis da Raposa. Mesmo marcando mais gols que o 1º colocado, 10 contra 9, o Campinense fica atrás do Treze por ter tomado dois gols a mais, 4 a 2. Esses são apenas mais alguns números que ajudam a deixar a torcida em polvorosa, já que quando as duas agremiações sobem ao gramado do estádio O Amigão, a cidade para.

diariodaborborema

Tags:
Recomendado pelo Google: