Messi é usado como garoto-propaganda e processa candidato
Após ser usado como garoto-propaganda sem ter conhecimento, o atacante Lionel Messi vai processar o deputado federal argentino e candidato a governador da província de Salta, Alfredo Olmedo.
Segundo o advogado da família do jogador do Barcelona, Ricardo Giusepponi, a intimação judicial foi encaminhada nesta segunda-feira ao político por uso sem autorização de uma imagem do atleta em panfletos de sua campanha política.
"Intimamos o partido político que [ele] representa e o senhor Olmedo porque o direito de imagem está sendo violado. Queremos saber porque fizeram isso e nos reservamos o direito de dar início a ações legais", disse Giusepponi à agência estatal Telam.
Na última sexta, em Salta, foram distribuídos panfletos eleitorais nos quais o candidato aparecia ao lado do jogador da seleção argentina e do time espanhol. O material ainda trazia a inscrição "Sim ao esporte, não às drogas. Olmedo governador".
Giusepponi esclareceu que o atacante "não está atuando em política partidária, nem está apoiando nenhum candidato".
Ele também manifestou o desgosto que a aparição dos panfletos produziu na família de Messi. Foi o próprio pai do jogador, Jorge, que pediu ao advogado que tomasse medidas legais.
Foto: Reprodução
FOLHA
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário