header top bar

section content

Após vitória em cima do Esporte de Patos, elenco do Treze se reapresenta para confronto com o SP pela Copa do Brasil

Mesmo poupando vários titulares para o jogo com o São Paulo, pela Copa do Brasil, na quarta-feira, o Treze manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Paraibano, ao vencer o Esporte de Patos por 2 a 1, em tarde chuvosa no estádio Amigão. Celi

Por

14/02/2011 às 11h37

Com o resultado, o Galo chega aos 9 pontos ganhos em três jogos disputados. Já o Esporte soma três pontos, saindo do G4. O Galo só volta atuar pelo Estadual, domingo, contra o CSP, enquanto que o Esporte recebe a Desportiva.

Após obter a terceira vitória no Campeonato Paraibano ao derrotar o Esporte de Patos neste domingo (13) pelo placar de 2×1, os jogadores do Treze terão folga na manhã desta segunda-feira (14), mas à tarde o elenco se reapresenta.

O Galo irá se preparar para o confronto da próxima quarta-feira (16) diante do São Paulo, pela Copa do Brasil.

A reapresentação do time está marcada para as 15h30 no Estádio Presidente Vargas. Na terça o Galo treina somente no período vespertino e em seguida entra em regime de concentração.

A partida do domingo ocorreu sob forte chuva.

Após a partida o técnico Marcelo Vilar fez uma análise da atuação da equipe neste confronto.

“Fiquei muito satisfeito com o time nessa vitória. Os jogadores que entraram em campo hoje mostraram que tem condições de vestir a camisa do Treze”, declarou.

O JOGO
Apesar das fortes chuças que caíram na cidade, deixando o gramado bastante encharcado, Treze e Esporte fizeram um primeiro tempo na base da garra. Mas, mesmo poupando vários titulares, devido ao jogo com o São Paulo na Copa do Brasil, o Galo teve muitas chances de matar a partida.

A primeira chance aconteceu logo aos 6 minutos, quando Tiago Almeida chutou forte o goleiro Gean deu rebote. Mas ele se recupera antes da chegada do atacante Cléo.
Aos 21 minutos, o lateral Tigrão arrisca de fora da área e acerta a bola na trave. Na seqüência, Cléo quase marca para o Galo. Ai a chuva aumenta, dificultando o toque de bola dos times. Aos 25 minutos, Piva faz cruzamento pela esquerda, Cléo tentou de carrinho mas a bola foi pra fora.

Aos 35 minutos, o Esporte finalmente chega ao gol do Treze, em cobrança de falta de Rafael, mas Marcello Galvão defende. Aos 37 minutos boa chance para o Esporte.Na cobrança de falta, Delany cabeceia na trave.

No finalzinho, o Galo tem a grande chance de abrir o placar. Cléo foi segurado pelo goleiro Gian dentro da área e o árbitro acertadamente marca pênalti. O próprio Cléo cobrou, mas isolou para fora, aos 44minutos.

SEGUNDO TEMPO

Os dois times voltam para o segundo tempo sem mudanças. E o panorama da partida também segue sem alterações. Aos oito minutos, o Treze quase marca com Cléo.
Mas de tanto insistir, o time alvinegro chega lá. Celico aproveita ótimo passe de Cléo e toca na saída do goleiro Gian, aos 12 minutos. Treze 1 a 0 Esporte.

Aos 21 minutos, o time galista faz sua primeira alteração. Sai Cléo e entra Laércio. O Esporte também muda. Goiano cede o posto a Ceará. Mas, a equipe alvinegra segue administrando o placar e a liderança isolada da competição.

Aos 27 minutos, o Galo volta a mexer no time. Agora, quem entra é o atacante Warley, aniversariante do dia. Mas quem consegue balançar as redes é Laércio, aos 31 minutos. Treze 2 a 0 Esporte.

O Esporte parece não se abalar com o segundo tento. Tanto, que aos 35 minutos, o veterano Delany diminuiu. Treze 2 a 1 Esporte. Após a marcação do gol, o time galista tratou de se precaver para não ser surpreendido novamente.

Aos 39 minutos, o Alvirrubro quase empata com Darlan, que chuta forte e o goleiro Marcelo Galvão faz grande defesa. Aos 44 minutos, o Esporte perde Clóvis, expulso. E apesar do esforço do adversário, o Galo sai de campo com mais três pontos e 100% de aproveitamento na competição.

Ficha Técnica
Treze
Marcelo Galvão, Tigrão, Weverson, Anderson e Celico; Piva (Warley), Rone, Fábio Oliveira e Laércio Santos (Thiago Almeida); Cléo (Laércio) e Alberto. Técnico – Marcelo Vilar
Esporte
Gian, Goiano (Ceará), Suélio, Anderson Lima e Janeilton; Clóvis, Marcílio, Thiago e Rafael; Delany e Enercindo (Darlan). Técnico: Mozart Neto
Árbitro – Antônio Umbelino
Assistentes – Felipe Messias e Nilton Atanásio
Gols – Celico (T), aos 12min, Laécio (T), aos 31min, Delany (E), aos 35min do 2º tempo
Cartão amarelo – Janeilton, Marcilio, Gian, Clóvis, Enercindo (E), Anderson, Rone, Celico, Weverson (T)
Cartão vermelho – Clóvis (E)
Renda – R$ 7.794,00
Público – 1.273 pagantes

PORTAL CORREIO com Esportes PB 
 

Tags:
Recomendado pelo Google: