Botafogo tropeça contra Macaé e encara Fla na semi. Técnico diz: "parecia uma pelada"
Robson abriu o placar para o time do interior, mas Renato Cajá igualou para o Glorioso pela 7ª rodada da Taça Guanabara. Joel Santana afirma que partida foi constantemente paralisada e por isso, dificultou o rendimento do Alvinegro.
O Botafogo ficou só no empate contra o Macaé, por 1 a 1, no Engenhão e agora terá que encarar o Flamengo de Ronaldinho na semifinal da Taça Guanabara. O time comandado por Joel Santana não jogou bem e ficou com a segunda posição do Grupo B, com 17 pontos, já que o Fluminense, líder, bateu o Madureira, por 1 a 0.
Debaixo de muito calor, as duas equipes iniciaram a partida com um ritmo lento, procurando espaços no gramado do Engenhão. O Botafogo passou a gostar do jogo e, aos poucos, começava a pressionar o adversário. O zagueiro Antonio Carlos arriscou chute aos 18min, mas Lugão espalmou.
Aos 30min, o clube alvinegro chegou novamente. Desta vez, Alex bateu para nova intervenção do goleiro do Macaé. Do lado do time visitante, o experiente Luiz Mário, 34 anos, buscava se infiltrar na defesa adversária.
O primeiro gol da partida saiu no fim do primeiro tempo, aos 38min. O ex-atacante do Grêmio e do Corinthians fez boa jogada e cruzou para Robston desviar e abrir o placar do duelo.
O Botafogo voltou para o segundo tempo precisando reverter a diferença, por isso, Joel trocou o zagueiro Márcio Rosário pelo atacante Caio. E não demorou muito para o time alviengro igualar a disputa. Com apenas três minutos, Renato Cajá chamou a responsabilidade e bateu falta sem chances para Lugão.
O segundo tempo começou mais movimentado que o primeiro, com as duas equipes tentando o gol. Reclamando muito, o técnico Joel Santana chegou a discutir mais de uma vez com o árbitro Péricles Bassols.
Aos 17min, Marcos Tamandaré chutou e exigiu defesa do goleiro Jefferson. No contra-ataque, Renato Cajá arriscou e Lugão evitou a virada alvinegra. O meia era o mais esforçado pelo lado botafoguense. Com mais uma tentativa, aos 43min, parou novamente no goleiro do Macaé e viu o placar continuar empatado até o fim da partida.
Ficha técnica:
Botafogo 1 x 1 Macaé
Gols
Botafogo:
Renato Cajá, aos 3min do segundo tempo
Macaé:
Robson, aos 39min do primeiro tempo
Botafogo: Jefferson; Márcio Rosário (Caio), Antônio Carlos e João Filipe; Alessandro (Lucas), Arévalo (Éverton), Renato Cajá, Bruno Thiago e Márcio Azevedo; Herrera e Alex. Técnico: Joel Santana
Macaé: Lugão, Marcos Tamandaré, Ciro, Eduardo Luiz e Bill; Gedeil, Osmar, Rincón (Romário) e Danilo; Luís Mário (André Gomes) e Robson (Hyantony). Técnico: Marcelo Buarque
Cartões amarelos
Botafogo: Bruno Thiago
Macaé: Ciro e Romário
Árbitro
Péricles Bassols Pegado Cortez
Local
Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
TERRA com G1
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário